quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Núcleo de Salões treina profissionais para gestão visual e segurança do trabalho

Inserido na programação de cursos do Projeto Comércio e Serviços, o treinamento objetiva a Serviços, o treinamento objetiva a qualificação técnica dos salões de Ilhéus e Itabuna.

As Associações dos Profissionais de Beleza e Cosméticos de Ilhéus (Asbelc) e Itabuna (Asbeles) realizaram, em parceria com o Núcleo de Salões do Projeto Comércio e Serviços do Sebrae, o curso Gestão Visual de Lojas. Com conteúdo adaptado para o ambiente dos salões, o treinamento foi aplicado pela consultora Neusa Dórea de Carvalho, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), nas duas cidades, entre os dias 15 a 25 de agosto.

Dirigido a empresários e trabalhadores do ramo, o curso abordou aspectos da organização do ambiente de trabalho, como layout, identidade visual, vitrines, melhor aproveitamento do espaço na utilização dos diversos equipamentos, satisfação de cliente, qualidade dos serviços e do atendimento, mas também tratou de questões de segurança como o uso de produtos adequados para cada tratamento e a atenção à data de validade.
“Destacamos, ainda, o fator humano, que é importante, já que o mercado é feito de pessoas e isso não pode ser esquecido, tanto nas relações interpessoais, quanto no respeito à saúde”, alerta a consultora. Com carga de 15 horas de aula, distribuídas em três dias, o treinamento incluiu a visita aos salões para avaliação do estado de cada negócio.
Para a empresária Maria do Socorro Cardoso, dona de salão em Ilhéus, há 11 anos, “a motivação para aplicar as orientações do treinamento é a atração de mais clientes e o sucesso do negócio”. Funcionária de outro salão, Bárbara do Prado Hora, que também atua há uma década nesse mercado, diz que buscou a o treinamento porque “o aprendizado traz descobertas importantes que beneficiam a trabalhadores e clientes”.
O curso de Gestão Visual de Lojas complementa outra ação realizada em julho, quando os profissionais da beleza também foram treinados em abordagens como a ‘A Beleza e a Ética no Atendimento’, ‘Reorganização Postural para Profissionais de Salão de Beleza’ e ‘Vigilância Sanitária para Salão de Beleza’. As palestras foram realizadas sob a supervisão do Núcleo de Salões do Projeto Comércio e Serviços do Sebrae, cuja gestora é Karla Peixoto.
Novas capacitações já estão programadas até o mês de novembro, como os cursos e consultorias em Marketing e Vendas, Administração de Associações, Análise e Planejamento Financeiro e Determinação Empreendedora.
Contato para marcação: Karla Peixoto (73) 9981- 1688 / (73) 3613 9734

Nenhum comentário:

Postar um comentário