segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Servidores e as dúvidas sobre o Planserv

Em cumprimento ao acordo firmado durante reunião realizada na última quarta-feira (24), entre lideranças do governo e entidades sindicais que representam os servidores públicos estaduais, técnicos da Secretaria da Administração (Saeb) e do Planserv se reuniram com representantes das entidades sindicais e deputados estaduais, nesta sexta-feira (26), na Assembleia Legislativa (AL). O encontro esclareceu questionamentos sobre o plano de co-participação para o Planserv, proposto pelo Executivo baiano.
Durante a reunião, vários pontos foram debatidos. Entre eles o que diz respeito à adesão ao plano de co-participação em outros estados brasileiros. Já adotam o plano o Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Goiás. No caso baiano, a vigência do plano de co-participação não terá repercussão prática para 85% dos beneficiários. Os dirigentes sindicais questionaram a respeito da expansão do Planserv para o interior baiano. Essa é uma das metas do governo para o plano e esforços já estão sendo realizados nesta direção. A expansão do plano também depende da melhoria da remuneração de alguns serviços, a exemplo de consultas, fato que será facilitado com a implantação do plano de co-participação.
Foi esclarecido que as normas para consultas e procedimentos por meio do Planserv, propostas pelo Executivo, se aplicam a cada beneficiário e não aos grupos familiares. Além disso, usuários acometidos de doenças crônicas, como as cardiovasculares e respiratórias, diabetes, obesidade, insuficiência renal e outras, ficam isentos do plano de co-participação.
Os representantes dos servidores solicitaram, ainda, campanhas direcionados ao funcionalismo, que já estão sendo elaboradas, a fim de promover a conscientização da importância de conferir seus extratos de consultas e fiscalizar o plano.
No encontro desta sexta-feira (26), estiveram presentes representantes da Federação dos Trabalhadores Públicos do Estado da Bahia (Fetrab), Polícia Militar, Polícia Civil, Universidade do Estado da Bahia (Uneb) e Sindicato dos Servidores da Fazenda do Estado da Bahia (Sindefaz), dentre outros. Uma nova reunião está marcada para segunda-feira (29), às 14h, também na Assembleia Legislativa.

Um comentário:

  1. Bom dia, por favor pode me informar que desconto é esse que veio no contracheque além do desconto normal?
    PLANSERV / COPARTICIP

    ResponderExcluir