sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Em Paris Governador divulga Salão do Chocolate da Bahia

O governador Jaques Wagner participou, nesta quinta-feira (20), em Paris, da abertura do ‘Salon du Chocolat’, e acompanhou o resultado do concurso que concedeu ao produtor baiano João Tavares, pelo segundo ano consecutivo, o prêmio de melhor cacau na categoria frutas secas. O governador fez um pronunciamento onde anunciou que o salão será realizado, em 2012, na Bahia.
No seu discurso, o governador convidou os franceses a visitarem o estado durante a realização do Salão do Chocolate. O governador informou que a Bahia é o primeiro produtor de cacau a sediar o evento, oportunidade que possibilitará aos visitantes conhecerem fazendas de cultivo da fruta.
Após a solenidade de abertura, o governador percorreu os estandes acompanhado do secretário da Agricultura, Eduardo Salles, e de produtores baianos. A Bahia está representada no evento com um estande de 80 metros quadrados. Nesta sexta-feira (21), Wagner se reunirá com empresários do ramo chocolateiro na embaixada do Brasil em Paris e, às 19h, no mesmo local, um coquetel será oferecido a empresários e empreendedores do ramo a fim de divulgar o Salão do Chocolate da Bahia, que ocorrerá na primeira semana de julho, no Centro de Convenções, em Salvador. Trata-se do mais importante evento deste segmento em todo o mundo e, pela primeira vez, será realizado em uma cidade da América Latina.
Além de se reunir com empresários do ramo do cacau e turismo na capital francesa, o governador também visitará Bordeaux, a tradicional região produtora de vinhos franceses, neste sábado (22), para estabelecer contatos com empresários da área vinícola. Neste segmento, o estado é hoje o segundo maior produtor de vinho do país e caminha para tornar o espumante baiano um dos melhores do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário