quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Universidades são tema de encontro de Joaquim Bastos com ministro Haddad

O reitor da Universidade Estadual de Santa Cruz – UESC e presidente da ABRUEM - Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais, Joaquim Bastos, será recebido em audiência pelo ministro da Educação Fernando Haddad, nesta quinta-feira (27), em Brasília. Na oportunidade, será entregue ao titular do MEC relatório elaborado pelas comissões técnicas da ABRUEM sobre questões relacionadas às instituições estaduais e municipaius de ensino superior, tais como o Plano Nacional de Educação (PNE), em discussão no Congresso Nacional. O encontro terá a participação das secretarias técnicas do MEC.

As IES estaduais e municipais têm questões cruciais como a qualidade da gestão acadêmica, autonomia administrativa e financeira acadêmica, gestão compartilhada, Sistema Nacional de Ensino Superior, inovação tecnológica entre outros objetivos sempre presentes na pauta de discussões dos fóruns de reitores da ABRUEM.
Na pauta do professor Joaquim Bastos, em Brasília, está programada reunião na Embaixada da Itália, com o Embaixador Gherardo La Francesca e o adido cientifico professor Roberto Spandre, para tratar de acordo de cooperação internacional entre a Uesc e a Embaixada italiana. Sobre o mesmo assunto será a pauta da reunião, na Embaixada da Bélgica, com o embaixador Claude Misson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário