quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Decreto proíbe o tráfego de ônibus no centro de Itacaré

Para evitar o caos no município de 24.318 moradores, a prefeitura decidiu limitar, via decreto 570/2011, a permanência de ônibus e micro-ônibus no centro da cidade ao embarque e desembarque de turistas. Com isso, os veículos deixam os turistas e aguardam o retorno em estacionamentos no quilômetro 6 da BA-001.
De acordo com a secretária de Turismo de Itacaré, Diana Quadros, a medida foi para atender aos moradores que vinham sofrendo com os congestionamentos provocados principalmente pelos ônibus de passeio. “Com a medida, todos saem ganhando. Os visitantes que não se estressam e os moradores que ficam livres do barulho”.

Com a proibição da circulação dos ônibus no centro de Itacaré, os passeios estão sendo feitos por veículos menores, como vans e táxis. “Durante o feriadão foram mais de 40 ônibus que chegaram lotados de turistas e o trânsito ficou uma maravilha. Foi elogiado inclusive porque quem visitava a cidade”, contou Diana.
Festiva de Gramado
O destino Itacaré está sendo divulgado, em um estande montado pela Bahiatursa e Sebrae, no 23º Festival de Turismo de Gramado (Festuris), que acontece desta quinta-feira, 17, até domingo, 20. O evento reúne secretários de municipais de turismo, representantes de companhias aéreas e donos de agências de viagens de países do Mercosul e Europa, além de Estados Unidos.
A expectativa dos organizadores é que o festival receba mais de 1,4 mil profissionais. Somente na feira estão sendo expostas 1,8 mil marcas em 360 stands. Durante o Festival de Turismo de Gramado estão sendo realizados congressos e workshops. Entre os palestrantes está o ex-presidente da Embratur, o professor Eduardo Sanovicz.
O Festival de Gramado conta com a participação de agentes de viagens, operadores e imprensa da Europa, América do Norte, América Central e América do Sul. “É o evento ideal para divulgar os atrativos de Itacaré”, declarou a secretária de Turismo, Diana Quadros, minutos de embarcar para a cidade do Rio Grande do Sul, na quarta-feira, 16.

Nenhum comentário:

Postar um comentário