segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Padre Zezinho faz show no projeto de Natal da Arquidiocese de Salvador

No sábado, 03 de dezembro, Pe. Zezinho faz show em Salvador. A apresentação abre a programação cultural do Projeto Salvador, cidade Natal do Brasil, iniciativa da Arquidiocese de Salvador que visa devolver a centralidade do natal para o Menino Jesus. O espetáculo será gratuito e começa a partir das 16h, no estacionamento da Igreja Ascensão do Senhor, no Centro Administrativo da Bahia. O evento também será uma ação social e dois postos de arrecadação serão montados para receber alimentos não perecíveis que serão doados para as obras sociais da Arquidiocese.
Animado com o projeto de Natal da Arquidiocese, Pe. Zezinho destaca a importância das pessoas aproveitarem esta celebração para repensar a vida. “Precisamos saber o que estamos fazendo pelas crianças e o que estamos fazendo pelos anciãos. Natal é tempo de repensar as nossas ações e é muito importante que façamos isso. Um país que não sabe o que faz com as crianças e com os anciãos ainda não se tornou uma nação”, alerta Pe. Zezinho.
O show que será apresentado em Salvador recebeu o nome Melhores filhos, melhores pais e será uma reflexão para que os lares brasileiros, inspirados no exemplo da Sagrada Família sejam ambientes estruturados e harmoniosos. “As canções de família vão falar do natal. Na verdade, o show inteiro será sobre o natal. As canções estão dentro do conceito de famílias bem situadas em um país onde a maior parte das famílias se encontram machucadas”, analisa o padre que também é escritor e catequista.
No repertório estarão sucessos como Um certo Galileu, Maria de Nazaré, Maria da minha infância, De lá do interior, Há um país dos meus sonhos e Oração pela família. Canções muito usadas para a catequese e que marcaram diferentes gerações. “Eu sou basicamente um catequista que escreve, aparece na televisão, no rádio, faz show e conferência com o objetivo de divulgar a doutrina Católica. Toda canção que eu canto é um ato de catequese porque, basicamente, eu sou um catequista,” defini, Pe. Zezinho, o trabalho que faz.
Além do show de Pe. Zezinho e das tradicionais celebrações da véspera e do dia do Natal, a programação desta ano na Arquidiocese inclui apresentações culturais nas comunidades. Os movimentos OPA – Oração pela Arte, Arautos do Evangelho e Comunidade Católica Shalom visitaçãodiferentes bairros da vida com apresentações musicais e teatrais sobre o nascimento de Jesus. “As festas relativas ao Natal sempre estiveram envolvidas em arte e cultura. O fundamental, para manter o verdadeiro sentido da festa, é que estas apresentações tenham como centro a figura de Jesus Cristo, o Deus Menino” argumenta Pe. Manoel Filho, coordenador da Pastoral de Comunicação, instância na Arquidiocese responsável pelas ações do projeto de natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário