quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Sustentabilidade do cacau é tema de simpósio em Salvador

As condições atuais de cultivo do cacau no estado serão avaliadas no simpósio internacional ‘Cacau e Sustentabilidade no Sul da Bahia’, nesta segunda e terça-feira (21 e 22), no Teatro do Goethe-Institut, na Avenida 7 de Setembro (Corredor da Vitória), em Salvador.
As análises serão feitas em palestras de técnicos e especialistas, que vão oferecer suporte à região, em fase de transição no esforço para se recuperar dos danos que o fungo da ‘vassoura-de-bruxa’ causou à planta, com consequências na cadeia produtiva.

Também vai se definir o papel que o cacau baiano pode desempenhar no âmbito do quadro de produção estrangeira, que ganhou espaço à medida em que enfraquecia o cultivo de cacau no Brasil.
O instituto promove o evento em parceria com a Associação Baiana dos Ex-Bolsistas da Alemanha (Abeba), Secretarias Estaduais do Meio Ambiente (Sema) e de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) e Universidade Federal da Bahia (UFBA), e Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac) do Ministério da Agricultura.
Outras informações www.goethe.de/bahia, (71) 3338-4700//4703, e http://www.ceplac.gov.br/ , (73) 3214-3008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário