quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Aterro sanitário do Itariri recebe investimento de R$ 2 milhões

Durante reunião com o prefeito de Ilhéus, Newton Lima, o presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), Milton Villas-Bôas, assinou a ordem de serviço para a recuperação da estrutura física e ambiental do aterro sanitário do Itariri. O evento foi realizado nesta quarta-feira (25), na sede da Conder tem a finalidade de garantir a pré-operação do equipamento, que também atende ao município de Uruçuca.
Na oportunidade, o prefeito de Ilhéus, Newton Lima, destacou o apoio da equipe técnica da Superintendência de Resíduos Sólidos (Sures), ressaltando o trabalho desenvolvido para a recuperação do aterro e o aumento da renda dos catadores de materiais recicláveis a partir da inserção social. Milton Villas-Bôas enalteceu a importância da obra que irá proporcionar a correta destinação e tratamento dos resíduos, beneficiando mais de 200 mil pessoas, além de enumerar outras intervenções sob a responsabilidade da companhia, em parceria com a prefeitura municipal, como a pavimentação de ruas e a urbanização de áreas carentes de infraestrutura.
Seguindo a linha estabelecida pela Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei 12.305/2010), o Governo do Estado prioriza a formação de consórcios públicos que atuem de forma integrada para o desenvolvimento sustentável dos municípios baianos. Desta forma, a Conder, através da Diretoria de Equipamentos e Qualificação Urbanística (Diurb), desenvolve ações que estimulam a implementação de um modelo tecnológico de manejo de resíduos sólidos e o fortalecimento das cooperativas de materiais recicláveis.
Urbanização do Vitória – O prefeito Newton Lima também conversou com o presidente da Conder, Milton Vilas-Bôas, sobre o processo licitatório que contempla um pacote de obras para o bairro Nossa Senhora da Vitória. Dentre os serviços a serem contratados estão a pavimentação de ruas, drenagem e a construção de casas populares. Segundo Newton Lima, a licitação, no valor de R$ 8 milhões, já foi realizada e se encontra no cumprimento dos prazos administrativos e legais para a contratação da empresa construtora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário