sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Corrida da Uesc abre circuito 2012

Será realizada neste sábado (14), a partir das 8 horas, a primeira prova do circuito corridas de 2012. É a Corrida Rústica promovida pelos alunos da disciplina Administração Esportiva, dirigida pela Professora Márcia Morel. Com cinco quilômetros de percurso disputados dentro da Universidade Estadual de Santa Cruz-Uesc. A prova, considerada tradicional na região, teve sua realização adiada de 2011 para 2012 em função da greve da ocorrida na universidade.

Conforme acontece todos os anos, a prova é prestigiada por corredores de toda a região, em diversas categorias. Segundo o Superintendente de Esportes da Prefeitura de Ilhéus, Alberto Kruschewsky, que também é professor do Departamento de Ciências da Saúde da Uesc, é importante abrir a universidade aos eventos esportivos. “Participei de duas etapas do brasileiro de Triathlon na Universidade de São Paulo [USP], local que se tornou destino de corredores e ciclistas nos finais de semana”, avaliou.
Explica, ainda, Alberto Kruschewsky, assim como acontece na USP a Uesc também pode se tornar um ponto de referência para a prática de provas esportivas. “Justamente por isso que é importante essa iniciativa da professora Márcia Morel. Esse ano a prova passou para cinco quilômetros para integrar nosso circuito, e a participação ativa dos alunos de Educação Física nos proporcionam a segurança de um evento bem organizado”, finalizou Alberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário