sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Pane no sistema prejudica matrícula na rede estadual de educação e impede secretario de participar de solenidade na UESC

Uma pane no sistema da rede da educação do estado atrasou o começo das matrículas para as escolas da rede estadual, foi o motivo que impediu a vinda do secretario de Educação, Osvaldo Barreto, para inaugurar as obras na Universidade Estadual de Santa Cruz - UESC. pelos menos foi a versão dada pelo Coordenado do Ensino Superior, Clovis Caribé, durante o seu pronunciamento na solenidade.
As matrículas para as escolas da rede estadual de ensino começaram quarta-feira (18) em toda a Bahia. Em Salvador, o atraso foi provocado pela pane no sistema. As pessoas chegaram à porta das escolas por volta das 5 horas, mas o sistema só funciou, muito lento, a partir das na Escola Dionísio Cerqueira, no bairro da Santa Cruz.

Através de uma nota distribuída a imprensa da capital, a Secretaria Estadual da Educação informou que uma equipe técnica se dedicava a solucionar os problemas ocorridos no sistema durante o início da matrícula e que a previsão de normalização é a partir das 15h de ontem.
A matrícula pode ser feita em qualquer unidade escolar do estado, independente de ser a que o aluno deseja estudar. Outra possibilidade para aqueles que já estudam na rede estadual ou na rede municipal de ensino é a matrícula pela internet, que deve ser feita pelo site da Secretaria da Educação do Estado. até ontem, alguns estudantes também encontraram problemas par acessar o sistema on line.
"O sistema começou funcionando normal, é um problema técnico que a gente ainda não sabe o que é. Está sendo verificado e certamente voltará a funcionar daqui a pouco. As famílias não devem se preocupar porque nós vamos garantir matrícula para todo mundo”, garantiu Osvaldo Barreto, secretário estadual da Educação.
Em nota, a Secretaria informou que a matrícula pela internet já está sendo realizada normalmente.
A expectativa da Secretaria Estadual da Educação é de que até o dia 27 deste mês 500 mil estudantes sejam matriculados. O atendimento para matrícula é realizado das 8h às 20h, sem intervalos, de 18 a 27 de janeiro. É necessário levar original do histórico escolar ou atestado de escolaridade, original e cópia da certidão de nascimento ou carteira de identidade, do CPF, o comprovante de residência, além do código do SETPS (SalvadorCard) para as escolas do município de Salvador, optativo para os estudantes dos cursos de Educação Profissional. Mais informações sobre a matrícula 2012 podem ser obtidas por meio do telefone 0800 285 8000.
Renovação
Os alunos da rede estadual de ensino tiveram até o dia 25 de novembro de 2011 para renovar suas matrículas para o ano letivo de 2012. Para garantir a vaga, os pais, responsáveis e estudantes acima de 18 anos tiveram que entregar o termo de renovação assinado à direção da escola confirmando o interesse em permanecer na instituição, além de informarem a série que o estudante iria cursar.
Segundo a Secretaria da Educação do Estado, mais de 600 mil alunos que vão continuar estudando na mesma escola fizeram suas matrículas no final do ano passado. Esses estudantes já têm seus dados registrados no Sistema de Gestão Escolar (SGE), o que torna mais rápido seu processo de matrícula tanto nas escolas quanto pela internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário