terça-feira, 13 de março de 2012

Congresso estimula investimento político nos pequenos negócios

 Empreendedorismo, desenvolvimento sustentável local, política pública e de que forma os gestores públicos podem utilizar o potencial dos pequenos negócios em favor das cidades. Esses e outros assuntos estarão na pauta do III Congresso Norte/Nordeste da Micro e Pequena Empresa e do Empreendedor Individual. O evento, promovido pela Associação das Micro e Pequenas Empresas da Bahia (Ampesba), está marcado para acontecer no dia 9 de abril, no auditório Paulo Souto, na Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC). 

Com o tema “Um Crédito para o Desenvolvimento!”, o evento tem como objetivo reunir pessoas e organizações comprometidas no fortalecimento das Micro e Pequenas Empresas (MPEs) e Empreendedores Individuais (EI). Estudantes, empresários, representantes de entidades dos diversos estados da federação, instituições, profissionais liberais e funcionários de empresas ficarão por dentro de como se inserir no mercado e acompanhar o desenvolvimento econômico do Estado.
O III Congresso ocorre em um momento estratégico, em virtude das eleições, e também reunirá políticos. Para o presidente da Ampesba e coordenador-geral do evento, Valdir Ribeiro, o encontro também visa motivar políticos a incluir entre as prioridades de governo o incentivo as MPEs e à formalização por meio do EI. “É uma oportunidade para estabelecer que as políticas de desenvolvimento, baseadas nos pequenos negócios, sejam continuadas e que o tema seja prioridade de gestão”, destaca.
O evento subsidiará os gestores municipais com exemplos de boas práticas de como as micro e pequenas empresas contribuem para o desenvolvimento dos municípios, legislação e outros mecanismos que os auxiliem nesse trabalho. Para tanto, reunirá especialistas que também explanarão informações sobre “Compras Governamentais”; “Linhas de Crédito dos Bancos: Caixa Econômica Federal, Banco do Nordeste e Desenbahia”; e “Lei Geral da Micro e Pequena Empresa”.
Para Valdir Ribeiro, vale lembra que “esse ano haverá eleição para prefeitos e vereadores e devemos votar, justamente, nos candidatos comprometidos com o segmento empresarial da sua cidade a fim de que sejam geradas mais empresas, negócios e empregos”, diz.
Investimento
Para participar do evento, que abre janelas para o desenvolvimento, basta fazer a inscrição na unidade do SEBRAE em Itabuna e Ilhéus, na sede da Ampesba e na empresa de universitário da Uesc, Cia Júnior Consultoria. A Ampesba oferece aos participantes transporte gratuito de Itabuna para o local do evento (ida e volta), com saída agendada para as 7 horas, na Praça José Bastos, ao lado da FTC/Itabuna, além café da manhã, almoço, lanche e certificado com carga de 10 horas/aula.
O investimento para pequena empresa é de apenas R$ 30,00, e de R$ 25,00 para empreendedores individuais e estudantes. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (73) 8825-5181, falar com Valdir Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário