sexta-feira, 23 de março de 2012

Encontro religioso internacional reúne cristãos e muçulmanos no Paraná

Festa em homenagem à mãe de Jesus ocorre em Foz do Iguaçu, no sábado.
Celebração é inédita no Brasil; organizadores esperam sete mil pessoas
Fiéis muçulmanos e cristãos de vários países devem se encontrar no sábado (24), em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, para homenagear Maria, mãe de Jesus. O encontro, organizado pela Pastoral da Criança e pela Comunidade Islâmica e árabe da cidade, é inédito no Brasil. A celebração ocorrerá das 9h às 16h, no Mirante do Vertedouro de Itaipu. A entrada é gratuita.
De acordo com a prefeitura de Foz do Iguaçu, cerca de 70 caravanas com ônibus vindos de várias partes do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Paraguai e Argentina já começaram a chegar à cidade. Para a população de Foz, a prefeitura deve disponibilizar ônibus especiais, com saída no Terminal do Transporte, a partir das 8h30 de sábado.
Os organizadores convidam fiéis de todas as religiões. Ao todo, sete mil pessoas são esperadas para a festa. Dentre elas, algumas autoridades também confirmaram presença no evento, como o vice-governador do Paraná, Flávio Arns. Representantes da Unicef e de países como Quênia, Turquia, França, Tailândia, Suiça e São Salvador também devem ir à Foz do Iguaçu.
Este é o terceiro encontro de religiosos cristãos e muçulmanos em homenagem à mãe de Jesus. Em 2010 e 2011, a celebração aconteceu no Líbano. A escolha de 25 de março marca o dia em que, segundo a Bíblia, houve a Anunciação do Anjo Gabriel a Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário