sexta-feira, 9 de março de 2012

Gacc dá a largada na campanha Entre na Casa pela Causa

O GACC Sul Bahia pretende construir unidades
 de hospedagem na nova Casa de Apoio
 O Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC) Sul Bahia segue, ao longo dos seus 15 anos, imprimindo sua marca de solidariedade e compromisso no combate ao câncer infanto-juvenil. Novas demandas estão surgindo e, para acompanhar esse crescimento, a instituição privada, que atua sem fins lucrativos, visa aumentar sua estrutura. Para tanto, lança uma grande campanha que tem como mote “Entre na Casa pela Causa”, com lançamento oficial agendado para acontecer nesta terça-feira (13), a partir das 18 horas, no Tarik Fontes Plaza Hotel, em Itabuna.

A nova Casa de Apoio do GACC, Clara Kauark, situada na Rua Europa Unida, 76, bairro São Judas, foi inaugurada em novembro do ano passado para atender ao aumento da capacidade de hospedagem, bem como oferecer um local pedagógico mais amplo e especializado, espaço para profissionais de equipe multidisciplinar (psicólogo, pedagogo, assistente social) e melhores instalações para cozinha e refeitório. Com o intuito de melhorar a acomodação das crianças e jovens assistidos, atendendo a necessidade de capacidade de hospedagem, o GACC espera contar com o apoio de toda a sociedade para a realização de mais um projeto.
Canto do Aconchego
O evento de lançamento deverá contar com a presença de médicos, empresários, autoridades, jornalistas e formadores de opinião e demais interessados em conhecer a campanha que será executada até o dia 28 de abril. Segundo a diretora GACC e coordenadora da campanha, Teresa Cristina, a campanha visa arrecadar verbas para a construção do Canto do Aconchego, onde serão construídas 24 unidades de hospedagem com um banheiro e capacidade para quatro leito, cada.
“O Canto do Aconchego, como é carinhosamente nominada a nossa ala de hospedagem, será um dos ambientes da nova Casa de Apoio do GACC que está sendo projetado para atender não apenas à quantidade atual de crianças e adolescentes e seus acompanhantes, pois temos expectativa de proporcionar atendimento a novas demandas”, declara a coordenadora da campanha.
Atualmente, as crianças e os adolescentes assistidos pela instituição já se encontram instaladas na nova Casa de Apoio, que no momento tem em funcionamento o “Canto de Convivência”, que conta com três quartos, uma cozinha, e uma sala de estar e administrativa, além do “Canto do Aprender”, que funciona como escola especial, onde aulas são ministradas diariamente. O projeto para a construção do Canto do Aconchego está orçado em R$ 1 milhão.
Artistas apoiam a causa
Com o intuito de alavancar a campanha, artistas regionais também estão engajados. O vídeo-clipe da música “Vem Juntar as suas Mãos”, que conta com a participação de mais de 20 artistas, será exibido no evento de lançamento oficial e veiculado diariamente durante os intervalos da programação da Record News. Nesta quarta-feira (14), o programa Alerta Total será palco de uma programação especial voltada para a promoção da campanha.
Interessados em colaborar com a construção da nova ala da Casa de Apoio já podem fazer doações diretas na conta do GACC Sul Bahia (Banco: Caixa Econômica Federal / Conta: 4602-3 / Agência: 0070 / Operação 003) ou atendendo a solicitação do telemarketing da instituição.
Poderão ser adquiridas camisas com a logomarca da campanha, que estarão à venda na sede da instituição na Praça da Catedral São José, cujo lucro será revertido para este projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário