quarta-feira, 7 de março de 2012

Parque Tecnológico faz segunda chamada para seleção de empresas

Empresas de base tecnológica que desejam desenvolver atividades de pesquisa e inovação no Parque Tecnológico da Bahia já podem se candidatar a uma das vagas disponíveis no edital publicado pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti).
Os empreendimentos selecionados nesta segunda chamada vão se instalar no Tecnocentro, prédio central do Parque, onde funcionarão também centros de pesquisa, instituições públicas e privadas e incubadoras. O edital completo está no site www.secti.ba.gov.br. A chamada pública também convida empresas que desejam se instalar nos laboratórios do complexo de equipamentos dinamizadores do Parque, que estarão concluídos até o final de 2014. 

Segundo o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Paulo Câmera, a seleção vai garantir o acesso de mais empresas ao Parque Tecnológico, além das quatro âncoras selecionadas no edital anterior: IBM Brasil, Sábia Experience Tecnologia S.A, Indra Brasil S.A e Portugal Telecom. “Já temos 21 instituições garantidas para a primeira etapa de funcionamento do Parque, entre empresas selecionadas e aquelas em processo de formalização”.
Base tecnológica - Principal equipamento do Parque Tecnológico da Bahia, o Tecnocentro dispõe de uma área total de aproximadamente 25.900 metros quadrados. O prédio, construído na Avenida Paralela, conta com ampla área de garagem, um auditório com 90 lugares, quatro pavimentos dispostos em duas torres.
O complexo de equipamentos dinamizadores do Parque inclui laboratórios especializados que abrigarão pesquisas em engenharia de software, certificação de produtos em saúde e desenvolvimento de produtos farmacêuticos, entre outros. Também vai abrigar uma Escola de Educação Científica e um condomínio de empresas cercado por um Parque Ambiental, além do Mundo da Ciência, um espaço interativo. 
Poderão participar do processo seletivo empresas de base tecnológica nas áreas de biotecnologia e saúde, energia, engenharia e tecnologia da informação e comunicação.
A chamada pública considera empresa de base tecnológica aquela que fundamenta suas atividades produtivas no desenvolvimento ou em melhorias significativas de novos produtos, processos ou serviços, utilizando a aplicação sistemática da base de conhecimentos científicos e tecnológicos.
A permissão de uso da área do Tecnocentro será de até 4 anos, período durante o qual as empresas pagarão uma taxa de uso por metro quadrado. O prazo para a entrega dos envelopes para a comissão julgadora termina no dia 4 de abril às 17h, horário de Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário