quarta-feira, 7 de março de 2012

Trote solidário da FMT ajuda abrigo de Ilhéus

A chegada para o início do ano letivo dos novos alunos da Faculdade Madre Thaís (FMT), de Ilhéus, trouxe também um presente para os velhinhos do Abrigo São Vicente de Paulo, uma das mais importantes e respeitadas instituições filantrópicas da cidade. O trote solidário – organizado pelos “veteranos” – arrecadou 125 quilos de alimentos não perecíveis já entregues à instituição. De acordo com a coordenadora do curso de Biomedicina da FMT, Ana Paula Adry, o trote solidário faz parte de uma iniciativa da FMT de incentivar uma participação cada vez mais efetiva e contribuitiva do seu alunado em projetos sociais. “E esta foi uma forma sadia que encontramos para dar as boas vindas aos novos estudantes”, afirmou.

“Este tem que ser o papel social de uma faculdade. Aqui formamos mais que um profissional. Preparamos o cidadão que esteja atento a tudo que acontece ao seu redor”, explica o professor Hélio Denni, coordenador do curso de Administração. Estudante de Enfermagem da FMT, a irmã Maria José reside no abrigo e sabe da importância de iniciativas como esta. “Ajudas são sempre bem-vindas e me orgulho de que esta tenha partido dos meus próprios colegas”, afirmou.
Excelência - Com cinco cursos à disposição do alunado regional – Administração, Enfermagem, Biomedicina, Logística e Direito – a FMT se destacou em 2011 no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), que posicionou a faculdade como a melhor entre as instituições privadas no sul da Bahia, com nota 3, em uma avaliação cuja nota máxima é 5. A FMT teve desempenho igual à Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), principal instituição pública de ensino superior da região e ficou apenas um ponto atrás do melhor desempenho estadual, as Universidades Federal da Bahia (UFBa) e Federal do Reconôncavo (UFRB).
Em todo Brasil, 1.828 instituições foram avaliadas, 683, ou 37,3% ficaram abaixo da média no IGC. O resultado divulgado pelo MEC é baseado em indicadores de cursos de faculdades, universidades e centros universitários, segundo informou o Inep. Foram levados em conta na avaliação, pontos como condições de ensino, instalações físicas, projeto pedagógico e o resultado dos alunos no Enade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário