quinta-feira, 21 de junho de 2012

São João em Ilhéus começa sábado(23)

Zelito Miranda, Lordão e Estakazero são as principais atrações do São João de Ilhéus, que será realizado no período de 23 a 27 de junho, no Parque de Exposições, situado no quilômetro 5 da rodovia Ilhéus-Olivença. A festa conta, ainda, com diversas atrações regionais, a exemplo de Zabumbahia, Mel de Forró, Balaio de Gatos, Forró Quatro Estações, Banda Realce, Luiz Bob e os Gonzagas, Xote Apimentado, Circuito do Forró e várias outras bandas de destaque no Sul da Bahia. 
A infraestrutura montada pela Prefeitura de Ilhéus já está praticamente pronta para garantir o sucesso do São João, uma das festas mais populares da cidade. O evento, realizado pela Prefeitura de Ilhéus em parceria com a Bahiatursa, integra a programação alusiva aos 478 anos de fundação e aos 131 anos de elevação à categoria de cidade, comemorado no dia 28 de junho. Por solicitação dos vendedores ambulantes, barraqueiros, ilheenses e turistas, a festa, que aconteceria apenas nos dias 23, 24 e 27, foi entendida também para os dias 24 e 25, com várias atrações. 
Além de um grande palco para as apresentações dos artistas e bandas regionais e nacionais, a infraestrutura do Parque de Exposições contará com a instalação de duas mil lâmpadas, serviços de limpeza, roçagem e montagem de toldos, stands e barracas para a comercialização de comidas e bebidas típicas, e serviços diversos, além de espaços para trailers e bares. Tudo isso sem contar com dezenas de banheiros químicos que serão colocados em vários pontos da festa. Um forte esquema de segurança será montado para garantir a tranquilidade do público. O trabalho contará com a participação da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e da Guarda Civil Municipal, além da Polícia Rodoviária Estadual, de agentes de trânsito e de fiscais da Prefeitura de Ilhéus. 
O secretário municipal de Turismo, Paulo Moreira, informou que a expectativa é reunir no Parque de Exposições milhares de ilheenses e turistas e repetir o sucesso do ano passado, quando Ilhéus foi elogiada por realizar uma das maiores festas juninas da região. Paulo Moreira destacou o apoio da Bahiatursa para a realização do evento. “Ilhéus é considerado um dos grandes polos de atração de turistas durante o período da baixa estação também e o São João local já é tradição entre os que procuram a cidade”. Além da divulgação da festa em todo o estado e nos principais polos emissores de turistas, a Bahiatursa está cedendo um palco de grande porte, estrutura de camarins, som de médio de porte e as bandas e atrações nacionais. A festa está prevista para começar sempre a partir das 22 horas, animando os foliões até as madrugadas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário