quinta-feira, 5 de julho de 2012

Ilhéus realiza nova edição do “Estratégias Empresariais”

Acontece no próximo domingo, 8, o primeiro encontro em sala de aula da solução "Estratégias Empresariais", promovida pelo Sebrae em Ilhéus, sul do Estado. O evento acontecerá no Centro de Convenções do Hotel Jardim Atlântico, zona sul da cidade, e reunirá comerciantes locais que irão debater estratégias do seu negócio para que as tomadas de decisões sejam mais acertadas. No total, são cinco encontros presenciais totalizando 36h de capacitação e 11h de orientação personalizada em cada empresa participante.

“No mundo contemporâneo não há mais espaço para negócios amadores”, destaca o analista do Sebrae, João Batista. O “Estratégias Empresariais” é uma solução do Sebrae Mais e tem como objetivo central estimular o participante a repensar seu negócio e identificar novas alternativas em alinhamento com suas competências pessoais e empresariais. Além disso, o programa analisa o cenário de cada setor, tamanho de mercado, taxas de crescimento e concorrência; restabelece planos de ação ousados, mais realistas e concretos, para transformar as estratégias dos empresários em realidade; e registra as análises e planos dos participantes para acompanhá-los, revisá-los e utilizá-los para definir novas estratégias no futuro. “A proposta é compartilhar ideias com outros empresários que participam do programa e oferecer orientação personalizada de um consultor com visão e experiência em estratégia e negócios”, explica Batista. Para participar do Sebrae Mais, a empresa deve ter mais de dois anos de funcionamento.
Em Ilhéus, a aula inaugural será ministrada pelo consultor do Sebrae Geider Lins Marques, engenheiro eletricista, bacharel em Ciências Contábeis, especialista em Marketing pela Universidade Salvador (Unifacs) e em Economia Nacional, pela George Washington University. O consultor também é mestre em Gestão e Marketing, pela Universidade Internacional de Lisboa.
Inscrições
Os interessados podem se inscrever até esta sexta-feira, 6, em horário comercial, no Sebrae de Ilhéus (Avenida Dois de Julho, 1039, térreo, Centro), ou durante o final de semana através do telefone (73) 9981-6881.

Nenhum comentário:

Postar um comentário