sexta-feira, 6 de julho de 2012

“Pinóquio, um Menino De Verdade” no Teatro Municipal

A Companhia Ilheense de Teatro e Música apresenta o espetáculo infantil "Pinoquio, um Menino De Verdade ", dias 14 e 15 de julho, às 18 horas, no Teatro Municipal de Ilhéus.  
Cheio de efeitos especiais, luz e magia, o musical tem o roteiro adaptado da história original do italiano Carlo Collodi, que publicou Pinóquio pela primeira vez em jornal, no ano de 1878. O texto é considerado um dos maiores clássicos da literatura e dramaturgia infantil que, com esta adaptação, transformou-se em moderno musical, ganhando linguagem e concepção cênica e estética contemporâneas, voltada para as crianças de hoje.
Pinóquio – depois de ter sido criado por Gepeto – quer se tornar um menino, com a ajuda da sua Fada Madrinha (também conhecida por Fada Azul). Para o encanto acontecer, entretanto, ele não poderá contar mentiras. Deverá também ajudar o próximo, ter bom coração e ser educado. Junta-se à mais adorada marioneta de Gepeto numa entusiasmante viagem que põe à prova a coragem, a lealdade e a honestidade de Pinóquio, virtudes que ele terá que aprender para se tornar um menino de verdade. Mas o verdadeiro Pinóquio é aquele que vive nos corações de quem sabe que "é preciso acreditar"!

A Direção do espetáculo e adaptação do texto é de Cristina Barretto (responsável pela direção de espetáculos infantis premiados como Os Saltimbancos, Dona Baratinha Quer Casar, O Menino Que Queria Parar o Tempo, A Hora dos Brinquedos e O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá. A Trilha Sonora foi escolhida por Paula Barretto. O Cenário é de Xandoca Pinto, os figurinos e adereços são de Victório Colares, a Maquiagem é Helena Villa Werde e a Iluminação de Paulo Rosário. No Elenco estão Paula Barretto (também assistente de direção e produção), Graziella Cardozo, Naam Paim, Eva Paim, Ithalo Machado, Camila Oliveira, Camila Araújo, Amanda Bispo, Amanda Lavigne, Rafael Brito, Luciana Santos Soares e Bruno Navarro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário