terça-feira, 10 de julho de 2012

Vacinação contra paralisia infantil vai até o dia 20 de julho

Os pais que ainda não levaram seus filhos para se imunizarem contra a Poliomielite terão mais uma oportunidade. A primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra Pólio foi prorrogada em Ilhéus até o próximo dia 20 de julho. Todas as crianças menores de cinco anos devem ser levadas ao posto de saúde mais próximo para receberem a gotinha. A meta da campanha para o município é vacinar 14.340 crianças na faixa etária do público-alvo. 
A campanha contra a poliomielite foi lançada no último dia 16 de junho pelo Ministério da Saúde, dia em que também foi considerado o “Dia D” na luta contra a pólio. Em Ilhéus, nesta data, foram instalados diversos pontos extras de vacinação em diferentes lugares da cidade. A partir de agora a vacinação acontecerá diariamente até o dia 20 de julho nas Unidades Básicas de Saúde e nos postos de atendimento do programa Saúde da Família. 
Os pais devem se lembrar de apresentar o cartão de vacinação da criança na hora da vacina. A Poliomielite, pólio ou paralisia infantil – como é conhecida –, é uma doença que atinge o sistema digestivo e se expande ao sistema nervoso e pode causar paralisia e deformações no corpo. A enfermidade, que acomete principalmente as crianças pequenas, pode ser prevenida através da vacinação. A Secretaria de Saúde do Município informou que ação faz parte do esforço nacional para a consolidação da erradicação do vírus no país. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário