sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Campanha de multivacinação nacional será aberta na Bahia

A campanha de multivacinação nacional será aberta em Salvador, neste sábado (18), às 8h30, no 9º Centro de Saúde Sabino Silva, no Nordeste de Amaralina, pelo governador Jaques Wagner, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e o secretário da Saúde da Bahia, Jorge Solla. A campanha acontece no período de 18 a 24 deste mês de agosto, é voltada para crianças menores de cinco anos e tem por objetivo atualizar o esquema vacinal, visando reduzir o risco de transmissão de doenças preveníveis pela vacinação e as taxas de abandono do esquema. 
As crianças contarão com uma programação especial na Rua Reinaldo de Matos, onde está situado o 9º Centro de Saúde, que se transformará em Rua de Lazer. Entre as atrações, cama elástica, golzinho, vôlei, basquete, pintura de rosto e corpo, dominó e dama.
Este ano, o Ministério da Saúde (MS) determinou a inclusão de duas novas vacinas, a Pentavalente Combinada (difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e Haemophilus influenzae tipo B) e a Inativada de Poliomielite (IPV).
Outra ação importante durante a campanha será a oferta da vitamina A para crianças a partir de seis meses e até cinco anos de idade. Este suplemento estará disponível para as crianças durante a campanha de vacinação também nas Unidades Básicas de Saúde de todos os municípios baianos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário