terça-feira, 11 de setembro de 2012

Instituto Nossa Senhora da Piedade comemora 96 anos

O Instituto Nossa Senhora da Piedade vai comemorar 96 anos no próximo sábado(15). A data será celebrada com programações religiosa e pedagógica.
As crianças do Ciclo da Infância estão realizando uma pesquisa "Nossa Escola tem uma história". Estão trabalhando os aspectos da história e da fundação do Instituto Nossa Senhora da Piedade bem como, das religiosas Ursulinas em Ilhéus. O resultado do trabalho dos estudantes será uma exposição no museu da Piedade.
"Por uma Igreja em estado permanente de missão" é o tema da programação religiosa que vai ser aberta às 19 horas, de quarta-feira(12), com missa na capela Nossa Senhora da Piedade e palestra focalizando "O testemunho como fundamento e credibilidade do anuncio missionário".
"O terço" é o que está previsto para quinta-feira(13), às 19 horas, tendo como sub-tema: " Maria, mãe e serva, modelo dos discípulos missionários". Para sexta-feira(14), também as 19 horas, será apresentada a palestra "Anunciar Jesus Cristo para superar as crises de valores e referencias". No sábado(15), data da celebração de Nossa Senhora da Piedade e dos 96 anos do Colégio, a missa será celebrada às 18 horas, com apresentação dos grupos de canto da comunidade e Escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário