sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Curso em oncologia pediátrica

O câncer infanto-juvenil é a segunda maior causa de morte entre crianças e jovens entre 5 e 19 anos de idade. No entanto, atualmente, 70% das crianças com câncer podem ser curadas se diagnosticadas precocemente. Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca) o principal fator responsável pelo atraso no diagnóstico é a desinformação dos profissionais de saúde. 
Visando contribuir para reduzir essa lacuna, o Núcleo de Estudos e Orientação em Onco-hematologia Pediátrica (Neoop), em parceria com o Grupo de Apoio à Criança com Câncer do Sul da Bahia (Gacc) e a Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), está promovendo o VI Curso de Extensão em Oncologia Pediátrica: uma abordagem multidisciplinar direcionado aos profissionais e estudantes da área de saúde. 
O curso será ministrado, por palestrantes de renome nacional na área de oncologia, a fim de melhorar a capacidade na detecção da doença e encaminhar os casos suspeitos de câncer, na fase precoce, aos centros de referência. 
Data e local do evento: 18, 19 e 20 de outubro, no Auditório do Hospital Calixto Midlej Filho-Itabuna, BA. Inscrições e mais informações pelo e-mail: cursoneoop@gmail.com. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário