segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Mutirão da coluna atende até esta quinta-feira em Ilhéus

O mutirão da coluna em Ilhéus segue realizando dezenas de atendimentos gratuitos com residentes de Quiropraxia da faculdade Palmer College nos Estados Unidos. Os atendimentos estão sendo realizados nas instalações do Estádio Mário Pessoa sempre das 8 às 16 horas e acontecerão ainda nesta terça-feira (23) e na quinta-feira (25). 
O grupo composto por cerca de 15 atendentes realizam as avaliações posturais e realizam os procedimentos em pacientes de todas as idades. Crianças e adultos que sofrem com problemas de coluna, ou até mesmos aqueles que desejam somente realizar um check-up podem procurar o atendimento. A cabelereira Sumaia Costa ficou sabendo do mutirão pela irmã e foi ao Estádio Mário Pessoa na manhã desta segunda-feira. 
“Os movimentos repetitivos com escova e secador fazem minhas costas e braços doerem, por isso vim fazer uma avaliação”, afirma Sumaia. A paciente Sueli Valeti, de 30 anos, foi se consultar com quiropraxistas pela primeira vez: “Sofri um acidente há algum tempo e ainda sinto dores nas costas”, afirma Sueli Os organizadores do mutirão informam que caso os interessados em realizar a consulta tenham exames recentes podem levá-los para o atendimento. 
O programa de atendimento é realizado pelos alunos da faculdade Palmer of Colleger Chiropractic, da cidade de Davenport, estado de Iowa, nos Estados Unidos. A faculdade Palmer College of Chiropractice, é referência no ensino de Quiropraxia com 115 anos de existência. A ação é em parceria da Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria da Saúde, viabilizado pelo projeto Cidade Irmãs. 
O projeto Cidades Irmãs tem a finalidade de criar relações e mecanismos protocolares essencialmente nos níveis econômico e cultural, através dos quais cidades de áreas geográficas ou políticas distintas estabelecem laços de cooperação. Ilhéus e Davenport possuem a titulação de cidades-irmãs desde 2004. Será o quarto ano consecutivo em que o Mutirão da Coluna acontece em Ilhéus. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário