quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Mutirão da coluna é encerrado com o atendimento na zona sul

Dezenas de ilheenses foram atendidos gratuitamente durante toda esta semana com o Mutirão da Coluna realizado por residentes de quiropraxia da Faculdade Palmer College, da cidade de Davenport, nos Estados Unidos, em parceria com a Prefeitura de Ilhéus. Os atendimentos aconteceram sempre das 8 às 16 horas, no estádio Mário Pessoa, de segunda (22) a quarta-feira (24), e nesta quinta-feira (25), encerrando o mutirão, foi a vez de beneficiar os moradores da zona sul de Ilhéus, com um estande de atendimento no bairro Hernani Sá. 
O trabalho, que acontece pelo quarto ano consecutivo na cidade, reuniu desta vez um grupo composto por cerca de 15 atendentes, que realizam as avaliações posturais, análises de exames e outros procedimentos em pacientes de todas as idades. Crianças e adultos que sofrem com problemas de coluna, ou até mesmos aqueles que desejavam somente realizar um check-up, procuraram o atendimento e ficaram satisfeitos com o trabalho dos residentes em Quiropraxia. Gente como a cabeleireira Sumaia Costa ficou sabendo do mutirão pela irmã e foi ao Estádio Mário Pessoa na manhã desta segunda-feira. 
O prefeito de Ilhéus, Newton Lima, explica que a ação é em parceria da Prefeitura Municipal, através da Secretaria da Saúde, viabilizado pelo projeto Cidade Irmãs, que tem a finalidade de criar relações e mecanismos protocolares essencialmente nos níveis econômico e cultural, através dos quais cidades de áreas geográficas ou políticas distintas estabelecem laços de cooperação. Ilhéus e Davenport possuem a titulação de cidades-irmãs desde 2004. E como resultado dessa parceria entre as duas cidades, esse é o quarto ano consecutivo em que o Mutirão da Coluna acontece em Ilhéus. 
Para os ilheenses beneficiados pelo programa, essa foi uma grande oportunidade de serem atendidos gratuitamente por profissionais capacitados, que transformam seus conhecimentos e pesquisas em maneiras de ajudar pessoas que precisam desses serviços. O programa de atendimento é realizado pelos alunos da faculdade Palmer of Colleger Chiropractic, da cidade de Davenport, estado de Iowa, nos Estados Unidos. A faculdade Palmer College of Chiropractice, é referência no ensino de quiropraxia possuindo 115 anos de existência. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário