quinta-feira, 25 de outubro de 2012

“O Macaco Cozinheiro da Arca de Noé” no Teatro Municipal

A comédia infantil “O Macaco Cozinheiro da Arca de Noé”, de Luiz Arthur, estará em cartaz no Teatro Municipal de Ilhéus (TMI) na próxima terça-feira (30), a partir das 19 horas. O espetáculo valoriza a “contação de histórias”, envolvendo a plateia e levando os pequenos espectadores a refletirem sobre a importância da “Arte do Convívio”. Produzida pelo Teatro da Juventude do Rio de Janeiro, a montagem está cumprindo a 38ª temporada nacional da companhia, cujo roteiro atinge todo território brasileiro, numa viagem que vai de março a novembro. 
A exemplo das temporadas anteriores, a pauta geral da excursão está integrada ao Programa Nacional de Formação de Plateias, trabalho que o grupo vem desenvolvendo há quatro décadas sem qualquer patrocínio ou subvenção oficial. A principal proposta é estabelecer o hábito do Teatro entre as pessoas, através de produções de alto padrão de qualidade, sempre dirigidas ao público infantil. 
Com 50 minutos de duração, quando acontece um envolvimento natural da criançada, o espetáculo estimula a interação para que a mensagem da obra possa ser absorvida. Segundo os coordenadores, boa parte da dinâmica reside na interpretação do ator Marcelo Dusi, que vive “Chico Bananada”. Manipulando seus divertidos bonecos, o personagem administra as engraçadas confusões, provocadas por alguns passageiros da Arca de Noé. A direção, ambientação e figurinos são assinados por Luiz Arthur, diretor da companhia carioca. 
Antes de “O Macaco Cozinheiro da Arca de Noé”, o TMI sediará no próximo domingo (28), a partir das 19 horas, o I Encontro de Corais, com a apresentação dos corais Madrigal Canta Vox, Coral da Santa Casa de Itabuna, Coral Dom Eduardo, Coral da Uesc, Coral da Ceplac, Coral UniSons-Sesi , Coral da Unati e Coral da Escola Clave de Sol. A programação do Teatro Municipal de Ilhéus continua no dia 27, às 18 horas, com o Festival de Talentos, apresentado pelos estudantes do Colégio São Jorge de Ilhéus. Encerrando a programação deste mês, no dia 31, em horário ainda a ser confirmado, acontecerá o coquetel de abertura da exposição Gueto da Alegria, organizada pela Fundação Fé e Alegria. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário