quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Ponto de Cultura do TPI e Uesc firmam parceria para atividades

O Ponto de Cultura do Teatro Popular de Ilhéus (TPI) e o curso de Comunicação Social da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) fecham parceria para uma série de atividades. Nesta terça-feira (23), a partir das 19 horas, será exibida a série de curtas-metragens “Encena”, produzida pelos acadêmicos da TV Uesc. Em seguida, haverá a mesa redonda “A importância da produção regional”. Os convidados são os cineastas Pola Ribeiro e Araripe Junior, os professores Henrique Filho, Dirceu Alves, Marlúcia Rocha e o gerente de laboratórios, Emiron Gouveia. O evento acontece na Casa dos Artistas de Ilhéus e será aberto ao público. 
A parceria entre a Uesc e o Ponto de Cultura, o Núcleo de Produção Audiovisual, não se restringe às atividades da próxima semana. Além de exibições todas as terças-feiras dos produtos da TV Uesc e debates até março de 2013, o curso de Comunicação Social também ministrará oficinas para os profissionais do TPI. A capacitação técnica acontecerá nos dias 20, 21, 27 e 28 de outubro, abrangendo operação de câmera, som direto, roteiro e iluminação para vídeo. 
Outra ação prevista no convênio é relativa à produção. “O Ponto de Cultura receberá até o dia 10 do mês anterior propostas de produção de vídeos. No dia 15, os projetos serão avaliados por uma comissão para definir os três curtas de até 10 minutos que serão rodados no mês posterior”, explica a coordenadora do Núcleo de Produção Audiovisual, Joana Fialho. 
Com este convênio, o Teatro Popular de Ilhéus também disponibiliza à Uesc sua equipe artística, composta de atores, músicos, figurinos e o conteúdo do Ponto de Cultura. A intenção é que esta parceria possa incentivar ainda mais a produção audiovisual da região, primando pela qualidade técnica e artística. O Núcleo de Produção Audiovisual faz parte da rede de Pontos de Cultura da Bahia da Secretaria de Cultura do Estado, em parceria com o Ministério da Cultura através do programa Mais Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário