quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Seminário alerta novos gestores para informações técnica-administrativas

Durante a abertura do Seminário “Novos Gestores”, que reuniu prefeitos eleitos e reeleitos da Bahia nesta quarta-feira (17), no Hotel Canabrava, o presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski esclareceu algumas informações técnicas-administrativas aos novos gestores, ressaltando a importância de que eles deverão se preparar para assumir um novo mandato com pendências municipais. 
No encontro, o presidente da CNM esclareceu o movimento municipalista e as ações realizadas pela instituição, com o intuito de oferecer aos novos gestores maiores informações sobre as leis gerais que regem a administração pública municipal e devem ser cumpridas pelos novos gestores. De acordo com ele, os novos gestores precisam estar atentos a transição política administrativa e munidos de informações técnicas para não cometer nenhum deslize, diante das dificuldades econômicas que vivenciam. 
Ao mesmo tempo, o prefeito de Ibicuí e presidente da Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste Baiano (Amurc), Cláudio Dourado destacou a importância das ações desenvolvidas pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e fez um chamamento aos prefeitos eleitos e reeleitos em favor da união entre eles. “É muito importante o fortalecimento do municipalismo para defender os direitos dos municípios, principalmente diante da crise instalada pelo corte nos repasses da União aos municípios”. 
A prefeita de Cardeal Silva e vice-presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Maria Quitéria Mendes endossou as preocupações do presidente da Amurc, que destacou as dificuldades financeiras enfrentadas pelos municípios. De acordo com ela, os novos gestores, eleitos e reeleitos têm a sua frente novos desafios, mas “é preciso nós unir para trabalhar em prol do município, desenvolvendo uma administração pública com a cara do povo”. 
As informações técnicas são ainda uma oportunidade aos gestores reeleitos atualizarem estratégias de melhorias administrativas. Para o prefeito reeleito pelo município de Ibicaraí, Lenildo Santana os próximos quatro anos de mandatos deverão ser embasados em uma condução técnica, de forma a reduzir os erros e permitir uma maior aplicação de recursos no município. De acordo com ele, a medida assegura o município de uma transição com qualidade, resguardando da aplicação das leis que regem o orçamento municipal. 
O seminário encerra nesta quinta-feira (18), às 18 horas, com palestras ministradas por técnicos da CNM, envolvendo todos os setores da administração pública, além da apresentação de um modelo de gestão eficiente elaborado pela entidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário