sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Vestibular 2013.1 na Faculdade Madre Thaís: inscrições começam segunda-feira

 Informações: Fax/Tel: (73) 3222 - 2330  www.faculdademadrethais.com.br
As inscrições para o Vestibular 2013.1 da Faculdade Madre Thaís (FMT) estarão abertas a partir desta segunda-feira (22) até 21 de novembro. O período para a efetivação das inscrições não presenciais terminam no dia 20 de novembro de 2012.
A Faculdade Madre Thaís vai oferecer vagas para turmas nos período noturno e diurno para os cursos de Direito, Biomedicina, Logística, Administração e Enfermagem . As inscrcrições presenciais podem ser feitas na Faculdade Madre Thaís, Av. Itabuna, 1491 - Gabriela Center, Centro, Ilhéus de segunda a sexta feira das 8 às 21horas e aos sábados das 8 às 15horas. Serão instalados stands para inscrição noi centro da cidade. As Inscrições não presenciais no site:www.consultec.com.br (empresa responsável pelo Concurso).
Para ingrssar na Faculdade Madre Thaís os interessados podem utilizar os resultados do ENEM realizado no período de 2005 a 2012 e pela realização do Processo Seletivo de Prova Escrita (PSPE). As provas serão realizadas no dia 25 de novembro, das 09 às 13horas, na sede da FMT, no Gabriela Center.
Curso Superior Tecnológico em Logística
 A Faculdade Madre Thaís é a primeira instituição de ensino superior da região a oferecer o curso Superior Tecnológico em Logística, com duração de dois anos e meio. O tecnólogo em logística é o profissional especializado em aquisição, recebimento, armazenagem, distribuição e transporte de suprimentos e produtos. Atuando na área logística de uma empresa, organização pública ou terceiro setor, esse profissional planeja e coordena a movimentação física e de informações sobre as operações multimodais de transporte, para proporcionar fluxo otimizado e de qualidade para peças, matérias-primas e produtos.
O curso de Logística da FMT tem vocação para formar profissionais para atuação em empreendimentos de Ilhéus e Região como, empresas instaladas do Distrito Industrial, Parque Industrial Eletro-eletrônico, Resort, Hoteis e Pousadas, Empresas Comerciais e Prestadores de Serviços, como também, para o Complexo Modal de Operações (Porto Sul e Aeroporto), Zona de Processamento de Exportação e Ferrovia Oeste-Leste.
O estudante no Curso de Logística da FMT cursa disciplinas básicas como comunicação empresarial, estatística aplicada à logística, matemática financeira e, também, disciplinas profissionalizantes como gestão de compras, gestão de estoques, modais de transportes, tecnologia da informação aplicada à logística, dentre outras.
O tecnólogo será preparado para desenvolver e gerenciar sistemas logísticos de gestão de materiais de qualquer natureza, o que inclui redes de distribuição e unidades logísticas, estabelecendo processos de compras, identificando fornecedores, negociando e estabelecendo padrões de recebimento, armazenamento, movimentação e embalagem de materiais, podendo ainda controlar recursos financeiros e ocupar-se do inventário de estoques, sistemas de abastecimento, programação e monitoramento do fluxo de pedidos de compras.
As responsabilidades no exercício das atribuições exigem visão sistêmica e estratégica, capacidade de comando, liderança, além de densos conhecimentos de estratégias de segurança e respectivas tecnologias e equipamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário