quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Washington Novaes fará a conferência de abertura do "V SEMEIA" na UESC

O jornalista Washington Novaes fará a conferência de abertura do "V SEMEIA - Seminário em Estudos de Impactos Ambientais" que será realizado nos dias 12, 13 e 14 de novembro, na UESC - Universidade Estadual de Santa Cruz, em Ilhéus (BA). 
O evento, cujo tema central é “Resíduos Sólidos”, tem como proposta contribuir na implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) na região Sul e Sudoeste da Bahia, áreas de influência das Universidades Estadual de Santa Cruz -UESC e da Estadual do Sudoeste da Bahia - UESB. O Seminário estará abordando de forma multidisciplinar os aspectos legais, sociais, econômicos, ambientais e institucionais envolvidos na problemática do gerenciamento dos resíduos sólidos. 
Washington Novaes é um jornalista com mais de 50 anos de trajetória tratando com destaque os temas de meio ambiente e povos indígenas. Atualmente, é colunista dos jornais O Estado de São Paulo e O Popular, consultor de jornalismo da TV Cultura, documentarista e produtor independente de televisão. 
O jornalista é autor de vários livros publicados, dentre eles: “Xingu, uma flecha no coração", Editora Brasiliense (1985); “A quem pertence a informação”, Nova - Assessoria e Publicações (1989); “Xingu”, Edição Olivetti (1985);“A Terra pede água”, Edição Sematec (1992); “A Década do Impasse”, Editora Estação Liberdade (2002); 
“Irã, a força de um povo e sua religião”, Editora Expressão e Cultura (1979); “TV ao Vivo”, Editora Brasiliense (1988); “Saúde nos Grandes Aglomerados Urbanos – Uma Visão Integrada”, Organização Pan-Americana de Saúde e Organização Mundial de Saúde (2003).

Nenhum comentário:

Postar um comentário