quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Associação Comercial de Ilhéus convida Governador para festa do Centenário

O presidente da Associação Comercial de Ilhéus, Nilton Cardoso da Cruz, foi recebido em audiência pelo governador Jaques Wagner. Durante o encontro, ele convidou o governador para participar da comemoração dos 100 anos da ACI, que acontece no próximo dia 30 de novembro. Wagner será uma das personalidades homenageadas pela entidade, pelos serviços prestados a Ilhéus e ao Sul da Bahia. 
Nilton Cruz destaca que durante a audiência, o governador falou sobre importantes obras de infraestrutura que vão proporcionar um novo ciclo de desenvolvimento na região, como o Porto Sul, a Ferrovia Oeste e o novo aeroporto internacional de Ilhéus. “O governador também confirmou a duplicação da rodovia Ilhéus-Itabuna e a construção de uma nova ponte Ilhéus-Pontal, que vão melhorar sensivelmente o sistema viário”, afirmou o presidente da ACI. 
Ele aproveitou ainda para solicitar ao governador que interceda junto à Codeba para que sejam realizadas obras de modernização do Porto do Malhado, em Ilhéus, como a conclusão da retroárea e o aumento da profundidade do cais de atracação para 12 metros. “O Porto do Malhado irá atrair novas cargas e também servir de apoio ao Porto Sul”, afirma Nilton Cruz. 
A sessão solene para comemorar 100 anos de fundação da ACI terá uma palestra do ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, que abordará ações como a implantação de um Complexo Intermodal que inclui a implantação do Porto Sul, da Ferrovia Oeste Leste, o Aeroporto Internacional e a duplicação da rodovia Ilhéus-Itabuna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário