terça-feira, 6 de novembro de 2012

Balé Teatro Castro Alves hoje a amanhã do Teatro Municipal de Ilhéus

Em comemoração ao Dia Nacional da Cultura (5), a Fundação Cultural (Fundaci) e o Balé Teatro Castro Alves (BTCA) apresentarão, no Teatro Municipal de Ilhéus (TMI), o espetáculo de dança “...Ou Isso”, dos premiados coreógrafos Jomar Mesquita e Rodrigo de Castro. O espetáculo, que conta com direção coreográfica de Jomar Mesquita e direção artística de Jorge Vermelho, será apresentado nos próximos dias 6 (terça-feira) e 7 de novembro (quarta-feira), sempre às 21 horas.

Após estreiar na sala principal do Teatro Castro Alves (TCA), circular por diversos teatros da capital baiana e ser apresentado no Teatro Cidade do Saber, localizado no município de Camaçari, “...Ou Isso” chega agora em Ilhéus para duas apresentações gratuitas. No palco, 25 bailarinos apresentam um belo espetáculo que remete à tradição das danças de salão e é livremente inspirado na obra de Manoel de Barros, um dos principais poetas contemporâneos do Brasil.

Para o presidente da Fundação Cultural de Ilhéus (Fundaci), Maurício Corso, essa iniciativa possibilitará o livre acesso da comunidade a um espetáculo com qualidade técnica e artística indiscutível. “Estamos contribuindo para o fomento da produção, circulação, reflexão e formação em dança na nossa cidade”, afirma o presidente. Nessa montagem, o BTCA aprofunda outras possibilidades de enxergar o mundo, de ver as coisas, transpondo sentidos, com um olhar ingênuo, lúdico, quase infantil, mas, ao mesmo tempo, mais astuto e sincero.
Realização - O BTCA é mantido pela Secretaria de Cultura, através da Fundação Cultural do Estado e do Teatro Castro Alves. Para realização do projeto de circulação em Ilhéus, a Prefeitura de Ilhéus, através da Fundação Cultural, contou com o apoio do Ilhéus Praia Hotel, Faculdade de Ilhéus, Biboka Lanchonete e Restaurante, TV Santa Cruz, Gabriela FM, Diário de Ilhéus e imprensa regional.
Quem quiser conferir de perto todos os detalhes da recente montagem do BTCA poderá assistir gratuitamente as duas apresentações de “... Ou Isso”, trabalho que traduz o diálogo estético da Companhia com o contemporâneo. A diretora do Teatro Municipal de Ilhéus, Flávia Maciel, avisa ao público em geral que não será necessário apresentar convite na entrada do TMI. Apesar disso, ela ressalta que o espetáculo começará, pontualmente, às 21 horas e que, em função dessa decisão, será respeitada a capacidade de até 450 pessoas por apresentação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário