segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Comtac inaugura indústria em Ilhéus

O município de Ilhéus é apontado por institutos e centros de estudos nacionais e internacionais como um dos melhores locais para a realização de investimentos. Prova disso são as grandes redes de atacado e varejo instaladas na cidade nos últimos anos e as indústrias do ramo de informática que são inauguradas praticamente todos os meses. Todos esses investimentos, segundo avaliou o prefeito Newton Lima, deve-se à localização geográfica da cidade, à política de atração dessas empresas e os equipamentos que o município oferece, como o porto, aeroporto, a Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), o distrito industrial, o polo de informática e a própria Zona de Processamento para Exportação (ZPE), que está em fase de implantação.
Tudo isso sem contar com o Complexo Intermodal Porto Sul, que inclui a construção da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol), o porto e um aeroporto internacional, que também servirá, na avaliação do prefeito Newton Lima, para atrair novos investimentos para a cidade, gerando muito mais emprego e renda. “O Complexo Intermodal é de suma importância para o desenvolvimento da cidade e Ilhéus não pode perder essa oportunidade única de receber esses investimentos. Tudo isso é emprego, renda e desenvolvimento para o município”, complementou o prefeito. Newton Lima listou que em nos últimos três anos foram instaladas em Ilhéus grandes empresas, como as redes Makro, Atacadão Carrefour, Casas Bahia, GBarbosa, Lojas Americanas e várias indústrias do ramo de informática. 
E os investimentos não param de chegar. Na próxima quinta-feira (08) a empresa P&B Holding, grupo multinacional criado pela Comtac – fabricante de produtos tecnológicos, sediada no Vale da Eletrônica (Santa Rita do Sapucaí – MG) – convida a imprensa regional para a cerimônia de inauguração de sua fábrica em Ilhéus: a Comtac Bahia. O evento acontecerá às 15h30min, na sede da nova fábrica, situada na Rua C, Quadra N, Lote 5, no Distrito Industrial. Na oportunidade, Luciano Lamoglia, diretor geral da P&P Holding, apresentará as propostas e metas do grupo e falará sobre a importância do aprimoramento da política industrial brasileira para a retomada de crescimento do Polo de Informática e de toda a região. 
Nova Empresa - Fundada em 1998, a Comtac está sediada no Vale da Eletrônica, na cidade de Santa Rita do Sapucaí, em Minas Gerais. Com um portfólio que reúne cerca de 150 produtos, a companhia conta com linhas de produção baseadas em processos de SKD e CKD. Diante do acelerado crescimento nas relações comerciais entre Brasil e China, a Comtac deu origem à criação P&B Holding, um grupo multinacional composto por operações complementares em Santa Rita do Sapucaí (MG), Ilhéus (BA), Hong Kong e Shenzhen (China), que formam um arranjo produtivo sólido, competitivo e eficiente para suprir as atuais demandas do mercado brasileiro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário