segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Igreja Católica de Ilhéus abre o ano do centenário da Diocese neste fim de semana

Inauguração da exposição fotográfica organizada pelo fotografo José Nazal Soub marcam a abertura das comemorações dos primeiros cem anos de criação da Diocese de Ilhéus. O evento começa às 16 horas desta quinta-feira (8), no salão da Igreja São Jorge, com o Bispo dom Mauro Montagnoli recebendo a imprensa para anunciar a programação do "Ano do Jubileu dos Cem Anos", cujo encerramento se dará em outubro de 2013 e sobre a importância da diocese na história da Região e da Bahia. Às 18 horas a exposição será aberta ao público. 
Sexta-feira (9) será aberta a Assembléia Diocesana, reunindo padres, religiosos, dirigentes de pastorais, seminaristas e convidados no Centro de Treinamento de Líderes, na Vila Nazaré. Sábado (10), 20 horas, na Praça dom Eduardo (em frente a Catedral São Sebastião), show musical com os artistas locais e lançamento do festival de música que será promovido pela diocese tendo como tema o seu Centenário. Domingo (11), às 9 horas, o Bispo dom Mauro Montagnoli preside, com a presença dos padres, religiosos e seminaristas, celebração de Missa, na Catedral São Sebastião. 
O Bispo explica que "o jubileu deve ser, para todos nós, tempo de profunda reflexão e ao mesmo de tomada de consciência da nossa missão comum de fazer acontecer à proposta de Jesus: a evangelização dos pobres, a libertação dos cativos e a recuperação da vista aos cegos (cf. Lc 4,18). Temos a responsabilidade de tornar presente a utopia do jubileu." 
- "Iluminados e animados pelo lema do centenário, “O que vimos e ouvimos nós anunciamos” (cf. 1Jo 1,3) pedimos que o Espírito Santo nos sustente, e a intercessão de Nossa Senhora das Vitórias e de São Jorge mártir, nosso padroeiro, alcancem-nos as graças que precisamos para sermos féis no seguimento de Jesus Cristo, nosso Salvador e Libertador." afirma dom Mauro Montagnoli. 
Serviço: 
O que: Abertura do "Ano do Jubileu dos Cem Anos", da Diocese de Ilhéus 
Programação: 
quinta-feira (8) 
O que: Inauguração da exposição fotográfica sobre a diocese. 
Horário: 18 horas. 
Local: salão da igreja São Jorge 
Sábado (10) 
O que: show musical com os artistas 
Horário: 20 horas 
local: Praça D. Eduardo (em frente à Catedral São Sebastião) 
Domingo (11) 
O que: Celebração Eucarística 
Horário: 9 horas 
Local: Catedral São Sebastião

Nenhum comentário:

Postar um comentário