terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Dom Mauro Montagnoli comemora 42 anos de ordenação

O bispo Dom Mauro Montagnoli, completa 42 anos de ordenação sacerdotal nesta quinta-feira (24). Esse período significa “um verdadeiro dom de Deus, que me chamou a seu serviço como um consagrado pelo Sacramento da Ordem”, explica Dom Mauro que, no dia 24 de fevereiro vai completar 17 anos à frente da Diocese de Ilhéus. 
Mineiro, natural de Ouro Fino, onde foi ordenado sacerdote pela imposição das mãos do então arcebispo de Pouso Alegre, Dom José D´Angelo Neto, em 1971. Ele lembra que desde criança sentia vontade de ser padre. Entrou para o seminário aos 12 anos de idade e fez a profissão religiosa no dia 9 de dezembro de 1964, pela Congregação dos Sagrados Estigmas de Nosso Senhor Jesus Cristo (CSS) e “caminhei tranquila e serenamente todo o percurso formativo e de preparação para a vida religiosa e sacerdotal.” Comenta o religioso. 
“Foi nomeado bispo por João Paulo II, no dia 20 de dezembro de 1995 e recebeu a ordenação episcopal no dia 24 de fevereiro de 1996 em sua cidade natal, Ouro Fino. Para Dom Mauro é difícil dizer o que marcou a sua vida religiosa “toda a caminhada é marcante; desde quando fui ordenado coloquei-me nas mãos de Deus para o serviço e missão que Ele me designasse através dos meus superiores religiosos e eclesiásticos; e assim tenho vivido a minha vida de serviço à Igreja e ao povo que ele me confia para pastorear como pastor da diocese de Ilhéus.” Avalia o bispo de Ilhéus. 
- “Este ano é um ano dedicado à Juventude; temos a Campanha da Fraternidade que tratará do tema Evangelização da Juventude e a Jornada Mundial de Juventude que visa congregar os jovens para a grande missão de evangelização de nosso mundo. Só tenho que me alegrar com tudo isso e incentivar os nossos jovens a participara efetivamente desses eventos para fortalecer em si próprios o amor a Jesus Cristo e se empenhar de corpo e alma na propagação do Evangelho para que todos tenham vida em abundância.” comemora Dom Mauro Montagnolli 
O bispo de Ilhéus vai celebrar às 19 horas desta quinta-feira ( 24) na Capelania São Paulo Apóstolo, que realiza as comemorações pelo seu padroeiro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário