segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Ilhéus inicia matrículas de alunos novos da rede municipal de ensino

A Secretaria de Educação de Ilhéus inicia nesta segunda-feira (7), a matrícula para os alunos novos da educação infantil e ensino fundamental para o ano letivo deste ano. A secretária Marlúcia Rocha disse que a matrícula será realizada nas próprias escolas, com o objetivo de facilitar o acesso dos pais e estudantes, ou responsáveis. É preciso levar documentos pessoais dos alunos. 
Marlúcia Rocha lembrou que de 6 a 21 de dezembro de 2012 foi feita a renovação de matrículas de todos os alunos já inscritos na rede municipal de ensino e instituições conveniadas no ano letivo de 2011 e que permaneceram na mesma escola. E no dia 26 de dezembro aconteceu a transferência de concluintes das séries iniciais e finais do ensino fundamental, para os estudantes matriculados na rede municipal no ano letivo de 2012, cujas escolas não oferecem a série subsequente. 
A secretária contou ainda que o calendário estabeleceu a transferência, por interesse próprio, para os estudantes matriculados no ano letivo de 2012 na rede municipal, que desejavam mudar de escola, motivados por interesse particular, de cunho econômico ou social. Esta atividade aconteceu no dia 26 de dezembro de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário