sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Município tenta reativar programas sociais

A paralisação de todos os programas sociais desenvolvidos no município de Ilhéus, pela gestão passada, afetou diretamente os beneficiários do Programa de Erradicação de Trabalho Infantil (Peti), do ProJovem e do Bolsa Família, de acordo com o secretário de Desenvolvimento Social de Ilhéus, Jamil Ocké. Preocupado em reativar aqueles programas, o mais rápido possível, o secretário já está discutindo com técnicos da pasta as possíveis soluções para os problemas. 
Mais de 200 famílias estão excluídas do Bolsa Família, com os dados não digitalizados. Para reverter este quadro, teve início na quinta-feira (3), um intenso trabalho de recadastramento, previsto para encerrar no próximo dia 11. O secretário relata que, de acordo com dados parciais fornecidos pelo Ministério da Saúde, o percentual de cobertura das famílias acompanhadas pelo programa Bolsa Família em Ilhéus, em 2012, foi de 25,44%, bem menor do que a média regional. Ele cita como exemplo os índices dos municípios de Una (65,95%), Arataca (60,45%), Santa Luzia (56,98%), Mascote (53,19%), Canavieiras (51,53%) e Uruçuca (46,79%). 
Além destes problemas detectados, o secretário informa também o sucateamento da frota de veículos e a deterioração da sede da secretaria, inaugurada no final de 2012. Os sanitários encontram-se sem portas, o telhado tem vazamento, os pisos irregulares, sem ventiladores e aparelhos de ar condicionado, linhas telefônicas cortadas, além de muito lixo e entulho espalhados em todas as salas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário