quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Prefeitura de Ilhéus continua cadastramento no Bolsa Família

A Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, permanece com o processo de cadastramento, recadastramento e desbloqueio de cartões dos beneficiários do Programa Bolsa Família, do Governo Federal. Os interessados devem se dirigir à sede da secretaria, localizada na Rua Mário Alfredo, s/n, centro, sempre de segunda a sexta-feira, no período das 7 às 15 horas.
O Bolsa Família atende hoje, em Ilhéus, 21.764 famílias, com transferência de renda para cadastrados com renda per capita inferior a R$ 70 por mês. Na secretaria, são atendidas diariamente cerca de 120 famílias da zona urbana e 60 da zona rural. O coordenador do programa em Ilhéus, Fernando Reis, alerta que as famílias devem estar com os documentos exigidos para a aquisição do benefício em dia, caso contrário o cadastro pode ser bloqueado ou não se realizar. 
Segundo ele, algumas dessas irregularidades são encontradas em subdeclaração de renda familiar, quando o valor declarado pelo beneficiário é inferior ou incompatível com a renda identificada em outros registros do Governo Federal. Outro motivo de incoerência encontrado nessas informações é a manutenção de beneficiários falecidos na base de dados do CadÚnico

Nenhum comentário:

Postar um comentário