quarta-feira, 13 de março de 2013

Homenagem partilhada marca aniversário do Colégio Vitória

A diretora Ana Carolina de Melo Blanes


“Eu também faço parte dessa história”. Com esse tema gerador o Colégio Vitória, em Ilhéus, partilha com os diversos segmentos de sua comunidade de ensino, a celebração pela passagem de seus 33 anos de fundação, ocorrida no dia 10 de março. Direção, alunos, professores e funcionários estão construindo, juntos, uma produção artística comemorativa da data, com arte em mural, saraus musicais e poéticos, teatro de sombras e mensagens. “Partilhar é o verbo dos que confiam nas relações estabelecidas. Assim, celebramos mais um ano de trabalho, acreditando nas pessoas e em seu potencial de crescimento”, afirma a diretora geral Ana Carolina de Melo Blanes.
As turminhas da Educação Infantil colaboram com a homenagem produzindo pinturas, participando de aulas de culinária e degustação de doces e ajudando a recontar a história do colégio no teatrinho de sombras. Os alunos do Fundamental I tem atividades de artes e mensagens em mural, projeção de slides, saraus e teatro. As turmas do Fundamental II e do Ensino Médio cantarão o Hino Nacional e também o Hino da escola em voz e violão, além de exposição de trabalhos artísticos e depoimentos.

Dramatização de poema de Vinícius de Moraes
Com princípios filosóficos de base que permanecem inalterados, ao longo do tempo, o Colégio Vitória se atualiza constantemente, como exige a dinâmica dos processos sociais e culturais. “Nós criamos uma comunidade que crê e vive educação através de trabalho sério, comprometido com a formação de cidadãos conscientes, eficientes e competentes”, explica a diretora pedagógica Adélia Melo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário