sexta-feira, 15 de março de 2013

Ilhéus tem nova diretoria da Academia de Letras


A noite da última quinta-feira, 14, foi marcada pela retomada das atividades da Academia Brasileira de Letras e posse da nova diretoria, que será presidida pelo professor Josevandro Nascimento. Durante o evento, que contou com a presença do prefeito Jabes Ribeiro, foram prestadas homenagens póstumas ao poeta baiano Castro Alves, que nasceu na mesma data da solenidade. Também participou do evento, o jurista e vereador da capital baiana, Edivaldo Brito, patrono da academia, que ressaltou o legado deixado pelo poeta, citando alguns versos.
Ao final da cerimônia, todos cantaram parabéns ao prefeito, por mais um ano de vida, momento que já se consolidou como tradição nesta solenidade. Na ocasião, o presidente empossado disse ser confiante na atual gestão municipal. “Confio na generosidade de Jabes Ribeiro, para essa difícil tarefa de reconstruir a cidade, depois das tempestades administrativas que abalou as nossas esperanças”, ressaltou Nascimento.
No mesmo sentido, em seu discurso de agradecimento pelos quatro anos em que esteve na presidência da academia de letras de Ilhéus, Arléo Barbosa, demonstrou gratidão ao prefeito Jabes Ribeiro, que em seu mandato anterior, fez a doação do prédio para sediar o equipamento de cultura e recinto intelectual do município de Ilhéus.
Composição da mesa – compuseram a mesa da solenidade, o ex-presidente da acadamia, Arléo Barbosa, que conduziu a posse da nova diretoria, a Reitora da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Adélia Pinheiro, Jabes Ribeiro, e o vereador Edivaldo Brito. A solenidade contou com a presença do presidente da Fundação Cultural de Ilhéus (Fundaci), Paulo Atto, do secretário de Desenvolvimento Social, Jamil Ocké, e do Chefe de Gabinete do Prefeito, Victor Veiga, além de outras autoridades, amigos e familiares dos acadêmicos empossados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário