quarta-feira, 20 de março de 2013

Municípios do Litoral Sul reduzem a pobreza e a desigualdade

Nos últimos dez anos, o Território do Litoral Sul registrou avanços em relação à redução da pobreza, apesar dos desafios significativos que ainda permanecem. Em 2000, 28,1% da população dos 26 municípios que compõem o Território estavam na condição de extrema pobreza, percentual que se reduziu para 11,7% em 2010, conforme dados censitários do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Este e outros assuntos serão abordados na próxima sexta-feira (22), no município de Itabuna (433 quilômetros de Salvador), durante a segunda plenária dos Diálogos Territoriais, que acontece a partir das 8h, no Centro Cultural Adonias Filho. 
Um dos objetivos do encontro, que conta com a presença do secretário do Planejamento, José Sergio Gabrielli, é o de apresentar as ações do Estado num diálogo com a sociedade organizada, de forma franca, democrática e participativa. Além do secretário, o evento terá a presença de prefeitos, vereadores e representantes dos 26 municípios do Território do Litoral Sul, bem como a sociedade civil organizada. 
Este é o segundo de 27 encontros territoriais. “Os eventos ocorrerão entre março e junho desse ano e. a partir das discussões.será elaborado um relatório, o qual servirá como ponto de partida para que o Governo do Estado reoriente e ajuste suas políticas públicas, readequando-as às necessidades de cada Território”, destaca Gabrielli

Nenhum comentário:

Postar um comentário