sexta-feira, 22 de março de 2013

Secretária ilheense é eleita presidente do Fórum Regional de Educação do Território Litoral Sul

Durante reunião realizada nesta última quinta-feira, dia 21, na Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), a secretária de Educação da Prefeitura de Ilhéus, professora doutora Marlúcia Mendes da Rocha, foi eleita, por unanimidade, a nova presidente do Fórum Regional dos Secretários de Educação do Território Litoral Sul. A posse da nova diretoria do colegiado, que tem como proposta central discutir as políticas públicas voltadas para o setor no território sul, acontecerá no próximo dia 8 de abril, a partir das 9 horas, no campus da Uesc, localizada no bairro Salobrinho.
Na opinião da secretária Marlúcia Mendes, a escolha do seu nome para presidir o fórum regional representa uma deferência especial ao município de Ilhéus, que sempre foi um dos principais polos aglutinadores do Sul da Bahia. “Minha eleição é mais uma prova inquestionável da importância desta cidade no que concerne ao processo de discussão e formatação de políticas verdadeiramente voltadas para o setor educacional”, reitera.
Marlúcia Mendes destaca que uma das principais propostas do seu mandato, que irá até 2015, é incrementar o oferecimento de cursos de capacitação. “Além disso, também estaremos trabalhando o avanço da educação no campo, a necessidade da inclusão digital, o problema da evasão escolar e as questões ligadas ao profissionalismo e empregabilidade”, informa a secretária, acrescentando que o Fórum deverá se reunir a cada dois meses, sempre na Universidade.
Composição - Além da professora Marlúcia Mendes da Rocha (presidente), os secretários municipais de Educação do Território Litoral Sul também elegeram, na última quinta-feira (21), a secretária de Educação de Coaraci, Rosilene Vila Nova Cavalcante (vice-presidente); a secretária de Floresta Azul, Sayonara Cristina dos Santos (secretária executiva); e a secretária de Educação de Firmino Alves, Andréa Morais dos Santos (tesoureira).

Nenhum comentário:

Postar um comentário