sexta-feira, 12 de abril de 2013

Estudantes da UESC Arbitram em Panamericano de Triathlon


Vencida mais uma etapa para as Olimpíada e Paralimpíada - Rio 2016 
Quinze estudantes do Curso de Educação Física da UESC - Universidade Estadual de Santa Cruz, dentro da proposta de formação ampliada, participaram do Campeonato Brasileiro Amador e Paratriathlon e Copa Panamericana de Triathlon que foi realizada na cidade de João Pessoa,(PB), nos dias 6 e 7 de abril. Os alunos participaram do curso para Árbitro Internacional oferecido pela Confederação Brasileira de Triathlon (CBtri), e União Internacional de Triathlon ( ITU), e atuaram na arbitragem do Campeonato Brasileiro e da Pan Amarican Cup (Copa Panamericana) da modalidade. 
Coordenados pelo Professor do Curso de Educação Física, da UESC, Alberto Barretto Kruschewsky, os estudantes haviam participado de curso com certificação em International Technical Official (ITO) – Level I (Oficial Técnico Internacional - Nível I). O curso com a chancela da União Internacional de Triathlon ( ITU) e da Confederação Brasileira de Triathlon (CBtri), tem o objetivo de capacitar Oficiais Técnicos para o nível internacional visando aos Jogos Olímpicos Rio2016. "A atuação em uma competição internacional, como a de João Pessoa, significa a conclusão da certificação," explica Alberto Kruschewsky. 
Segundo o professor, além de atuar como árbitros das competições em João Pessoa, os estudantes exerceram também o papel de “handlers” (aqueles que ajudam cada um nas transições, ajudando com a roupa de borracha, próteses, capacetes ou mesmo locomoção desde a água).de paratriatletas recebendo elogios dos delegados da Panamericana de Triathlon, atletas e público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário