segunda-feira, 15 de abril de 2013

Vestibular de Odontologia da Faculdade de Ilhéus faz inscrições até o dia 18


Fábio Silveira de Souza coordenador do Curso
As inscrições para o primeiro vestibular do bacharelado emOdontologia da Faculdade de Ilhéus ficam abertas até 18 de abril. O exame será realizado no próximo dia 21, entre as 8 e 12 horas, na sede da instituição, localizada rodovia Ilhéus-Olivença,km 2,5, bairro São Francisco. Segundo informações da diretoria acadêmica da Faculdade,o semestre letivo do novo curso terá início no dia 2 maio. 
Os interessados podem inscrever-se na secretaria da Faculdade,neste sábado, das 8 às 12 horas, de segunda a quinta-feira, das 8 às 21 horas,e também da Câmara de Dirigentes Lojistas de Ilhéus (CDL), no centro da cidade, no horário comercial,ou diretamente no site www.faculdadedeilheus.com.br. O valor da taxa de inscrição é de 50 reais. O cursode Odontologia é o primeiro a ser autorizado pelo Ministério da Educação (MEC) para uma instituição da região Sul da Bahia. 
De acordo com o professor Fábio Silveira de Souza, que coordenará o novo curso “a proposta na implantação é contribuir para o ensino da Odontologia e formar o profissional com uma visão empreendedora, capacitando suas habilidades no ambiente voltado principalmente à preservação da saúde bucal”.Ele é mestre e especialista em Ortodontia e Ortopedia Facial e também coordenador da pós-graduação em Ortodontia da Funorte, Núcleo de Ilhéus. 
Silveira explica que a autorização do MEC para que a Faculdade de Ilhéus ministre o curso levou em conta a trajetória de 10 anos da instituição em ensino superior, somada a uma estrutura de laboratórios, ambulatório, clínica odontológica e biblioteca digna das melhores faculdades do país, que recebeu nota quatro dos avaliadores do Ministério da Educação, numa escala de zero a cinco. “Nosso objetivo é formar os melhores cirurgiões-dentistas, e tornar esse curso o melhor da Bahia”, garantiu o professor. 
Duração – A graduação em Odontologia da Faculdade de Ilhéus terá duração mínima de cinco anos em tempo integral, tendo inclusos conteúdos teóricos e práticos, baseados nas Ciências Biológicas e da Saúde, Ciências Humanas e Sociais e Ciências Odontológicas.Fábio ressalta ainda que a equipe de docentes está formada por renomados professores, em sua maioria mestres e doutores envolvidos e comprometidos com a carreira acadêmica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário