quinta-feira, 6 de junho de 2013

Convidados especiais marcam abertura do III Festival de Cinema Baiano

O ator Antônio Pitanga e os cineastas Joel de Almeida e Josias Pires são os convidados especiais da abertura do III Festival de Cinema Baiano (Feciba), que tem início dia 07 de junho, no Cine Santa Clara, em Ilhéus. Os diretores acompanharão, às 19h, a sessão de “Cuíca de Santo Amaro”, filme realizado por eles e prestes a entrar em circuito comercial. Ao final da exibição o público poderá conversar com os dois e também com Pitanga, que se juntará à dupla para abordar o tema do evento “O que é cinema baiano?”.
O documentário sobre Cuíca de Santo Amaro resgata a história deste cronista social que marcou Salvador nas décadas de 40 e 50, bradando contra a hipocrisia e revelando segredos e trapaças em praça pública. A programação de abertura do Feciba será gratuita e com acesso limitado apenas à lotação do espaço.
Impossibilitado de participar da sessão de “Água de Meninos”, de Fabíola Aquino, documentário do qual participa, o baiano Antônio Pitanga fez questão de prestigiar o festival. Ele é um dos entrevistados do filme que resgata a história da antiga feira soteropolitana e será exibido no dia 10, às 19h30.
O Feciba traz ainda uma mostra competitiva com 14 curtas-metragens e outras mostras temáticas com exibição de longas e curtas de diversos gêneros. O Festival de Cinema Baiano é uma realização da Voo Audiovisual e da NúProArt, viabilizada pelo Edital Setorial de Audiovisual 2012 da Fundação Cultural do Estado, juntamente com a Secretaria de Cultura da Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário