quinta-feira, 6 de junho de 2013

Faculdade Madre Thaís comemora o Dia do Profissional em Logística

O dia seis junho foi instituído como sendo o Dia do Profissional em Logística. A data foi comemorada pela Faculdade Madre Thaís - FMT com um ciclo de palestras exclusivamente voltadas para os alunos do curso técnico em logística, ampliando ainda mais a visão de mercado e preparando-os de forma mais completa para o exercício da profissão.
A informação é do professor Denicio Ferreira, coordenador do Curso, acrescentando que "a escolha do dia 6 de junho para homenagear esses profissionais tão importantes para a cadeia produtiva é uma referência ao famoso “Dia D”, quando as forças aliadas desembarcaram na Europa, ao término da II Guerra Mundial. Esse evento é considerado o maior movimento logístico já conhecido na história.
Visita
No dia primeiro de junho os estudantes do curso de Logística da FMT realizaram uma visita técnica ao EADI-Empório em Salvador. Trata-se de um terminal privado de uso público conhecido como Porto Seco (Dry Port ”), destinado à guarda de mercadorias alfandegadas, via importação ou direcionada para exportação, sendo utilizada como facilitadora das operações do Comércio Exterior.
Líder no setor de armazenagem da Bahia desde 1974, a Companhia Empório de Armazéns Gerais Alfandegados é, também pioneira no segmento alfandegado no Norte e Nordeste do país, atuando desde 1990 como o primeiro TRA ( Terminal Retroportuário Alfandegado) e a primeira EADI ( Estação Aduaneira do Interior), desde 22 de abril de 1999, mediante concessão da Receita Federal.
O professor Denicio Ferreira explica que "dentro do curso de Logística a visita técnica é considerada um dos principais métodos de ensino. Pois, o aluno consegue ver,. na prática, os conhecimentos logísticos adquiridos nas áreas de recebimento, armazenagem, expedição e parte da operação da cadeia de suprimento."
Vestibular 
As inscrições para o Vestibular 2013.2 da Faculdade Madre Thaís (FMT) estão abertas até oito de junho. As provas vão ser aplicadas no dia 9 de junho, das 09 às 13horas, na sede da FMT, no Gabriela Center.
A FMT está oferecendo descontos especiais para os candidatos que optaram por vagas para turmas nos período matutino. Estão sendo disponibilizadas vagas para os cursos de Direito, Biomedicina, Logística, Administração e Enfermagem. Os interessados poderão efetivar as suas inscrições presenciais na sede da FMT, Av. Itabuna, 1491 - Gabriela Center, Centro, Ilhéus de segunda a sexta feira das 8 às 21 horas e aos sábados das 8 às 15 horas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário