segunda-feira, 3 de junho de 2013

Grupo Finos Trapos realiza “Oficinão” na Tenda do Teatro Popular de Ilhéus

Iniciado na última quinta-feira (30), o “Oficinão Finos Trapos” entrará em sua segunda etapa de atividades, na Tenda do Teatro Popular de Ilhéus (TPI). O projeto do Grupo de Teatro Finos Trapos é uma capacitação profissional voltada para pessoas com experiência em artes cênicas. Os resultados dos trabalhos serão apresentados em uma mostra, no próximo domingo (09), às 18 horas, no mesmo espaço cultural. A entrada será gratuita.
O “Oficinão” foi dividido em três módulos:“Preparação do Ator e Rotinas de Treinamento em Teatro de Grupo”, “Improvisação para o teatro: Por uma Dramaturgia da Sala de ensaio” e “Reflexões sobre a prática de Captação de Recursos no Sistema de Produção Continuada”. Neste ano, Ilhéus é a terceira cidade contemplada pela capacitação, realizada em Juazeiro e Jequié, durante o mês de abril.
A primeira experiência do “Oficinão Finos Trapos” aconteceu em Vitória da Conquista, como contrapartida social do Projeto Auto da Gamela Temporada 2008. A segunda edição foi no ano passado, integrando o Projeto Afinações. Em 2013, o Grupo Finos Trapos realiza a ação de maneira independente, com patrocínio do Fundo de Cultura a Bahia.
Cineclube na Tenda do TPI
O Cineclube Équio Reis exibe dois documentários nesta terça-feira (04) às 19 horas. Dirigido por Amanda Maron, Dando aos pés astúcias de mãos” apresenta a história do time de futebol ilheense Colo Colo, campeão baiano em 2006. Sob a direção de Karen Póvoas, o vídeo Volta ao Mundo traça um breve histórico da capoeira, símbolo da resistência negra presente em mais de 150 países. 
O Cineclube é realizado pelo Núcleo de Produção Audiovisual do Teatro Popular de Ilhéus em parceria com o curso de Comunicação Social da Universidade Estadual de Santa Cruz. A entrada é franca. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário