quinta-feira, 6 de junho de 2013

Professores de Ilhéus participam da Caravana Digital da FTD


Professores da rede municipal de Ilhéus foram contemplados na quarta-feira, 5, com a visita da a Caravana FTD Digital, projeto da iniciativa privada que percorre 80 cidades brasileiras nos meses de junho e julho. O objetivo é apresentar e orientar os educadores sobre as novas tecnologias e objetos digitais voltados ao processo educacional.
Um ônibus equipado com tablets, lousa e monitores de TV passou o dia estacionado na Praça Castro Alves, centro da cidade, apresentando vídeos, animações, jogos educativos, simulações, infográficos interativos e objetos de realidade aumentada aos professores ilheenses. As assessoras pedagógicas da editora explicaram que todo este material será objeto de análise nas discussões do Programa Nacional de Livros Didáticos – PNLD – para 2014.
A proposta da editora é aproximar os novos objetos educacionais da cultura digital predominante na vida dos estudantes, flexibilizando as estratégias de ensino, tornando a aprendizagem mais lúdica e descontraída e reaproximando alunos e professores. As inovações pedagógicas incluem também aulas semiprontas, planejador interativo de aulas e gestor de provas para facilitar a criação, organização e produção do material trabalhado em sala de aula.
A professora Márcia Martins considerou a iniciativa estimulante e diz esperar que a rede municipal de Ilhéus se adapte às novas tecnologias. “Seria muito importante para os alunos e para os professores se todas as escolas se estruturassem para inserir essas ferramentas na sua realidade”, pondera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário