quarta-feira, 26 de junho de 2013

Vem para as ruas hoje também, vem!

Uma nova manifestação vai ser realizada nesta quarta-feira(26), em Ilhéus, organizada pelos jovens do movimento “Reúne Ilhéus”. O ato terá início às 14h, saindo das praças D Eduardo e Pedro Mattos, (em frente a Catedral São Sebastião e ao Teatro Municipal).

Além dos protestos nas ruas, o grupo pretende entregar ao poder público a proposta do documento manifesto com reivindicações locais. Apesar de uma reunião com o comando da PM, os manifestantes estão anunciando uma caminhada "com trajeto independente, popular e espontâneo".

Na última quarta-feira o Movimento Reúne Ilhéus, colocou nas ruas da cidade cerca de 5 mil. Trata-se de a um apelo da coordenação nacional do Movimento que programou para o hoje uma nova atividade durante a partida pela semifinal da Copa das Confederações entre o Brasil e o Uruguai.
Os organizadores não estão preocupados em repetir o mesmo numero de pessoas que compareceram ao primeiro ato. Querem manter a chama do manifesto acesa.
Constragimento

Líderes do movimento foram convidados pelo vereador Lukas Paiva para fazer um relato das atividades do grupo. Mas o vereador desconhecia o Regimento do Poder Legislativo local, que determina que para que seja permitido pronunciamento de terceiros na Tribuna da Casa é necessária que o requerimento seja aprovado pela maioria do colegiado em sessões anteriores.

Como o procedimento regimental não havia sido cumprido eles não puderam se pronunciar na Tribuna do Câmara de Vereadores. Os estudantes Elisabeth Zorgetz e Mário Schineider, se recusaram a entrar no plenário diante da quebra do regimento autorizado pelos vereadores.
Afinal, estão protestando contra a ilegalidade e lutando para que as coisas aconteçam de forma legal. Não aceitaram a proposta oferecida pelos vereadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário