segunda-feira, 15 de julho de 2013

Começa a Semana da Juventude na Diocese de Ilhéus

 Jovens se reúnem a partir do dia 17 na preparação para Jornada Mundial da Juventude
Dom Mauro na Praça Dom Eduardo
Padre Cristo show de abertura do Centenário
Bote Fé na Juventude é o tema da Semana da Juventude, promovido pela Diocese de Ilhéus. Trata-se de uma preparação para a Jornada Mundial da Juventude que será realizada entre os dias 23 e 28 de julho no Rio de Janeiro. A programação começa nesta quarta-feira(17), nas quarenta paróquias locais e termina às 19h30min, com uma concentração dos jovens na Praça D. Eduardo(Em frente a Catedral), no centro.
De acordo com o Bispo Dom Mauro Montagnoli, "o objetivo é reunir os jovens, adolescentes e convidados das comunidades para uma reflexão sobre a realidade da juventude no Brasil, seus sonhos, suas lutas, seus desafios. Nesse primeiro dia de encontro haverá apresentação de banda, grupo de dança e teatro, exibição de filmes de curta duração sobre o tema e sorteios de pequenos brindes."
Nas Igrejas situadas no zonal centro sul (Alto Boa Vista, Conquista, Centro (Catedral de São Sebastião), Pontal, São Francisco, Olivença, e Nossa Senhora das Vitórias) a programação começa às 19h30min de quarta-feira(17) com o tema "Bote FÉ na juventude e seus desafios" . Serão realizadas palestras mesa redonda, com espaço para questionamentos e esclarecimentos feitos pelos participantes, inclusive sobre as experiências de participação dos jovens nos protestos que tem ocorrido no Brasil.
Para o segundo dia quinta-feira (18) com o tema "Bote FÉ na Juventude que segue Jesus" está programada uma vigília Eucarística. O objetivo é possibilitar uma experiência de oração diante do Santíssimo Sacramento que ajude o jovem a se perceber como alguém que é amado por Deus, chamado e enviado por Jesus para ser na família, no meio dos outros jovens e nas demais realidades da vida presença da sua bondade, testemunha do seu Evangelho, na alegria da fé que dá sentido à existência.
"Bote FÉ nos Jovens que Evangelizam outros Jovens" é o tema da sexta-feira(19) visando despertar e reafirmar no coração de cada jovem o dom da FÉ recebido e o desejo de dizer "sim" e comprometer-se com o mandato de Jesus, que disse “Ide e fazei discípulos meus todos os povos”, assumindo, de modo especial, a evangelização dos outros jovens. Nesse dia serão apresentadas palestra sobre o tema; testemunhos de fé e de presença cristã junto aos outros jovens com a apresentação de grupos dança, teatro, jogral e de bandas, exibição filme e sorteios de pequenos brindes.
O encerramento terá inicio às 19h30 de sábado, na Praça Dom Eduardo (em, frente a Catedral) com apresentação de Bandas Católicas sob a coordenação do Padre. José Alvino de Cristo, sorteios de brindes: CD’s; Youcat; Bíblia; Livros.
Serviço:

O que: Semana da Juventude na Diocese de Ilhéus;
Quando: de quarta-feira(17) à sábado (20) às 19h30min;
Onde: Nas quarenta paróquias da diocese e encerramento na Praça D. Edaurdo;
Como: Palestras, shows, mesa redonda, teatro, dança, sorteios de brindes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário