quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Secretaria da Aviação Civil vai avaliar reabertura do aeroporto de Itabuna

Moreira Franco, Daniel Almeida,
Prefeito Vane, Wenceslau e Aldenes
O prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, recebeu hoje do ministro Moreira Franco, a garantia de que uma equipe técnica da Secretaria Nacional da Aviação Civil (SNAC) vai avaliar a viabilidade de reabertura do Aeroporto Tertuliano Guedes de Pinho para operações de pouso e decolagens de aeronaves. O prefeito foi recebido em audiência em Brasília quando apresentou pedido formal à SNAC.
Na audiência, o prefeito Vane destacou a importância do terminal aeroportuário diante das necessidades de transporte de passageiros e mercadorias e das perspectivas econômicas que se abrem com os investimentos públicos e privados que estão sendo realizados no município. O prefeito informou ao ministro Moreira Franco que o Aeroporto Tertuliano Guedes de Pinho possui uma pista, 11 hangares, uma estação de passageiros e uma torre de controle. A unidade tem capacidade para receber aviões de grande e médio porte, além de aviões cargueiros e UTI aérea.
Inaugurado em 1947, o aeroporto, passou por uma reforma geral em 1980. Há quase 10 anos o terminal está desativado. Na audiência, o prefeito Vane estava acompanhado do secretário municipal de Planejamento e Tecnologia, Wenceslau Junior, do presidente da Câmara Municipal, Aldenes Meira, e do deputado federal Daniel Almeida (PCdoB-BA). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário